Babbitt’s confirma pilotos para o AMA Arenacross 2014

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 13 de setembro de 2013 - 18:13

Sem dúvida a equipe mais bem preparada dentro do AMA Arenacross é a Monster / Babbitt / Amsoil / Kawasaki, que estabeleceu um excelente padrão nos últimos anos, ganhando quatro títulos consecutivos. Para a temporada de 2014, o atual campeão Tyler Bowers vai mais uma vez pilotar para a Babbitt’s, tendo como companheiro de equipe o seu amigo Zach Ames, que entra em seu segundo ano na equipe.

Em quatro temporadas completas do AMA Arenacross, Bowers conquistou três títulos consecutivos e acumulou 53 vitórias na carreira, colocando em quarto lugar na lista de vitórias de todos os tempos do campeonato. Diante de um novo formato de corridas na temporada 2013, onde foram disputados duas corridas finais em cada etapa, Bowers até superou uma clavícula quebrada para conquistar um total de 20 vitórias de eventos principais.

A incrível temporada de Bowers no AMA Arenacross lançou a ele a oportunidade de correr no maior campeonato de Supercross do mundo, o AMA Supercross,  onde conquistou uma impressionante vitória na última etapa da categoria 250 Costa Leste, correndo pela equipe semi-oficial Monster / Pro Circuit / Kawasaki, mostrando com isto que o AMA Arenacross tem grandes talentos.

“A temporada 2013 foi definitivamente a mais memorável da minha carreira”, disse Bowers. “Eu tive que lidar com um pouco de tudo nesta temporada, coisas boas e coisas ruins, e nós conseguimos sair de tudo isso com nosso terceiro título consecutivo no AMA Arenacross e uma vitória no AMA Supercross. Eu não sei exatamente como eu irei conseguir superar estas marcas na temporada de 2014, mas eu estou ansioso para defender a meu título a bordo de uma moto da Monster / Babbitt / Amsoil / Kawasaki.”

O sucesso Bowers alcançou com a equipe Babbitt’s também fez dele um mentor para seu companheiro de equipe, Ames. A dupla passa um tempo considerável juntos, dentro e fora da pista, e sua amizade é evidente no sucesso que cada piloto foi capaz de alcançar na temporada passada, com Ames conquistando algumas vitórias e desempenhando um papel significativo na batalha pelo campeonato.

“Foi uma oportunidade incrível correr a temporada deste ano pela Babbitt’s e ver como eles fazem as coisas. Não é de admirar por isso que tem sido tão bem-sucedida”, disse Ames. “Eu aprendi muita coisa ao lado de Tyler e eu sinto que eu fiz grandes avanços como um piloto na última temporada. Agora estou mais preparado do que nunca e estou ansioso para desafiar o campeão em 2014 !!!”

“Eu acho que nós temos a equipe mais talentosa do AMA Arenacross agora”, disse Denny Bartz, chefe de equipe da Babbitt’s. “Tyler e Zach fizeram grandes temporadas neste ano e nós estamos usando todo esse sucesso em nossa vantagem para a temporada 2014. Sabemos que seremos a equipe a ser batida, mas estamos confiantes no nosso programa e estamos ansiosos para mais um grande ano.”

697476fa-1b7c-4191-8798-bf3150045e7b

Tyler com seus pais no dia da conquista do AMA Arenacross 2013

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly