Edição 2013 do Motocross das Nações baterá recordes

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 13 de setembro de 2013 - 16:43

Daqui a duas semanas teremos o maior evento Motocross Mundial da temporada, o ‘Motocross das Nações’, que acontecerá em Teutschenthal, na Alemanha. O evento teve início em 1947, na Holanda, sendo que apenas três nações foram convidadas. Mas o ano de 2013 será um marco para o evento, tendo mais de 41 países inscritos. Além disso, quem for para Teutschenthal durante o final de semana dos dias 28 e 29 de setembro, verá novas e renovadas estruturas para o público, equipes e imprensa, mais diversão do que nunca, e é claro, a melhor a melhor corrida de Motocross do ano.

O Motocross das Nações passou por uma evolução significativa desde que a Youthstream assumiu os direitos do evento em 2004. Na edição daquele ano, foram representados 27 países, dez a mais do que em 2002, e 35.000 pessoas foram para Lierop, na Holanda para ver a equipe da Bélgica vencer o Troféu Chamberlain. Em 2006, mais de trinta nações foram representadas, e cerca de 70.000 fãs testemunharam o evento.

Teutschenthal terá um dos paddocks mais ocupados da história do evento, não apenas porque receberá os 41 times inscritos, com três pilotos cada, mas também porque o circuito terá estruturas impressionantes, como área VIP com mais de 2000m², o novo Skybox, localizado logo atrás do grid de largada, e a novíssima estrutura de plataforma dupla na entrada principal do paddock. Nessa construção de dois andares, os fãs poderão comprar qualquer item das mercadorias oficiais do Motocross das Nações, enquanto curtem a música ao vivo de um DJ que ficará no segundo andar próximo ao bar oficial.

Clique Aqui para conferir a lista completa dos times para o MXoN 2013.

Não percam as informações do MX das Nações 2013 aqui no Mundocross.

1309121545OpenStartSat_MXoNB012

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly