Tonus fora do Motocross das Nações 2013

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 17 de setembro de 2013 - 7:39

2013 com certeza será uma temporada a se esquecer para o simpático piloto suíço que só participou do Mundial da Inglaterra e Lierop nessa temporada e não vai defender as cores da Suíça no Motocross das Nações que acontece daqui a duas semanas na Alemanha. A novidade positiva é que Arnaud Tonus não sofreu nenhuma nova lesão, mas ele tem que acompanhar seu corpo que não reagiu bem ao treinamento pesado que o piloto CLS Kawasaki seguiu para se preparar para retornar.

“Todos nós sabemos as qualidades de Arnaud e quando seu médico lhe deu a permissão de voltar a treinar novamente, na verdade ele nunca parou de trabalhar para entrar em forma o mais rápido possível. Entre o GP da Inglaterra e Lierop, ele passou duas semanas em pistas de areia, treinando todo dia e depois de duas corridas fortes na pista mais difícil, ele sentiu dor na perna que ele quebrou há um ano no Nações. Ele visitou os médicos novamente e eles viram que sua dor na perna é devido ao over training”, explicou Jean Jacques Luiseti, dono da equipe, que pediu a Arnaud para descansar por algumas semanas.

“Nós não queremos arriscar já que a próxima temporada é muito importante para Arnaud e é claro para a equipe e nossos parceiros, então nós pedimos a ele que ficasse sossegado durante quatro semanas para se recuperar. É claro que não a melhor maneira de se encerrar a temporada já que o Nações é um grande evento, mas nós queremos que Arnaud se recupere. Ele teve um ano difícil, mas sabe que todos na equipe o apoiam e só querem vê-lo de volta ao seu melhor na próxima temporada”, concluiu Luisetti.

Tommy Searle e Alessandro Lupino representarão a equipe CLS / Monster / Kawasaki / Pro Circuit no Motocross das Nações que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro em Teutschenthal, na Alemanha.

1309161409Tonus_MXGP_8_F_2013

Arnaud Tonus

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly