Vídeo – Campanha Harmonia no Trânsito

Por VipComm Comunicação | 18 de setembro de 2013 - 22:16

Com o objetivo de lançar o desafio para que todos colaborem para um trânsito mais seguro, a Honda inicia nesta quarta-feira uma ação nas redes sociais em comemoração a Semana Nacional do Trânsito, que vai de hoje, 18 de setembro, até o dia 25 de setembro.

Criado a partir do comprometimento dos principais pilotos brasileiros da marca, que vestem a camisa do projeto Harmonia no Trânsito, o vídeo destaca a relação do comportamento dos profissionais nas pistas de competição com o dia a dia nas ruas, reforçando a importância do respeito ao próximo e às leis de trânsito.

Desenvolvido pela equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), o filme traz a participação de nomes consagrados como Jean Azevedo e Dário Júlio (Rally), Wellington Garcia e Thales Vilardi (Motocross), Maico Teixeira e José Luiz (Motovelocidade), Joaninha e Henrique Balestrin (Freestyle), Dentinho e Sam, da equipe Força e Ação, e Ricardo Maurício (Automobilismo).

Imagem de Amostra do You Tube

Segurança no Trânsito e Educação

Além da ação nas redes sociais, a Honda, em parceria com a CPTran, realizará, durante toda a semana, atividades educativas sobre segurança no trânsito para crianças do ensino fundamental da rede pública da cidade de São Paulo.

A iniciativa faz parte do projeto Clubinho Honda, criado para transmitir conceitos de educação no trânsito para crianças por meio de materiais didáticos e de uma cidade cenográfica, que tornam o aprendizado mais fácil e divertido. A expectativa da parceria é atender 1.200 crianças no pátio da CPTran entre os dias 18 e 25 de setembro.

Harmonia no Trânsito

Referência nacional na formação de motociclistas conscientes por meio do projeto Harmonia no Trânsito, a Honda segue investindo em programas educativos e atividades itinerantes que têm como objetivo disseminar práticas de pilotagem e contribuir para um trânsito mais seguro.

E os números impressionam. Mais de 485 mil motociclistas já participaram de treinamentos, acompanharam palestras e outras atividades realizadas pelo Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba e Recife, desde a inauguração da primeira unidade, no interior paulista, em 1998.

A equipe do CETH também desenvolve ferramentas educacionais que são disponibilizadas para órgãos públicos, entidades e sociedade em geral no site Harmonia no Trânsito. A plataforma oferece vídeos, animações 3D e cursos on-line com dicas e técnicas de pilotagem que transmitem informação a milhões de brasileiros, sejam eles motociclistas, motoristas ou pedestres.

c2a30e4f8b987fa349ef5183b46de493

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly