Galileu venceu a E1 da Copa EFX de Enduro FIM

Por Mundo Press Assessoria | Fotos por Lèo Tavares | 20 de setembro de 2013 - 22:15

Ripi Galileu foi o grande vencedor da categoria E1 na quinta e penúltima etapa da Copa EFX de Enduro FIM 2013, realizada neste último domingo, 15 de setembro, em Mogi das Cruzes, São Paulo. A Gas Gas Racing Team ainda subiu no pódio da Elite, com Rigor Rico em terceiro e Rômulo Bottrel em quinto, e da E5, com Riago Dilan em quarto lugar. Com os resultados, o time manteve a liderança nas categorias Equipe e Clubes, que valorizam o aspecto coletivo.

“Fiquei muito satisfeito com a vitória. A prova foi difícil e técnica, forcei bastante no Enduro Teste e em um atoleiro da Especial, o que fez bastante diferença no final”, contou Ripi Galileu. Ele acelera a motocicleta Gas Gas EC 300 dois tempos. “A moto teve um ótimo desempenho, atendendo todas as minhas necessidades tanto nos trechos de alta velocidade como nos de baixa. Esse resultado me aproximou ainda mais do líder a agora vamos decidir o título na etapa final em Poços de Caldas, em Minas Gerais”, continuou o piloto, em segundo lugar na tabela da E1.

x_ripi_gasgas_2013

Ripi Galileu

Irmão de Galileu, Rigor Rico analisou a performance na Elite. “Fui constante o dia todo e cauteloso em alguns pontos, pois sabia que qualquer vacilo poderia colocar a prova em risco. Foi um ótimo resultado no geral”, explicou o piloto, que compete a bordo da EC 250F. O vencedor da classe foi o francês Adrian Metge, seguido por Nielsen Bueno.

Na briga direta pelo título, Bottrel confirmou o quinto lugar mesmo não estando 100% fisicamente, já que correu com a clavícula machucada. O atual líder do Brasileiro da modalidade contou com a potência da Gas Gas EC 450F nas trilhas da Elite. A Gas Gas Racing Team ainda foi representada por Lipão Rosendo na E2, mas o piloto teve problemas e não completou a corrida da classe.

x_Rigor_gasgas_2013

Rigor Rico

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi e utiliza motocicletas das linhas de dois e quatro tempos nas competições.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly