O Team Brasil já está na Europa para o MXoN

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 23 de setembro de 2013 - 19:36

A equipe que representará o Brasil no Motocross das Nações deste ano já está em solo Europeu. O grupo embarcou na noite deste domingo, 22 de setembro, para Teutschenthal, na Alemanha, onde será realizada a competição.

O Motocross of Nations – MXoN, que será no próximo final de semana, dias 28 e 29 de setembro, receberá mais de 40 países dos seis continentes. Os melhores nomes do Mundial de Motocross, AMA Motocross e dos principais campeonatos de todos os países se reunirão para disputas eletrizantes pelas melhores posições.

A delegação brasileira é chefiada por Manuel Carlos Hermano, o ‘Cacau’ e é formada por Hector Assunção (94) na MX1, Anderson Cidade (95) na MX2 e Rafael Faria (96) na MX Open.

Cacau aponta que essa equipe representará muito bem o Brasil, assim como o País esteve bem representado em 2012. A diferença deste ano, é que a equipe está mais experiente.

“O Rafael Faria correu os Nações no ano passado, o Anderson Cidade defendeu o Brasil em 2010. Só o Hector Assunção que ainda não representou o País no MXoN, mas tem já tem experiência em etapas do Mundial de Motocross. Estamos muito confiantes. Tenho certeza que o time irá lutar até o fim para trazer bons resultados”, ressalta o chefe de equipe.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Firmo Henrique Alves, a participação do Team Brasil na competição já representa uma conquista para o motociclismo brasileiro.

“Esses pilotos vão adquirir uma experiência no campeonato que ajudará a crescer o nosso esporte. Eles vão andar ao lado de grandes nomes do Motocross mundial”, ressalta.

As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e de Michele Rinaldi, dono do time Monster / Yamaha, que oferecerá as motos para os pilotos, além de todo o suporte da equipe e mecânicos.

a650a8a52d71b2a4417135f59c4d9b2afoto1

Faria, Cidade e Hector desembarcando em Frankfurt

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly