Team Brasil conheceu o circuito do MX das Nações

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 24 de setembro de 2013 - 21:39

Depois da longa viagem, o time brasileiro já teve seu primeiro compromisso em solo alemão. Rafael Faria, Anderson Cidade e Hector Assunção conheceram hoje o circuito de Teutschenthal, que receberá o Motocross das Nações 2013.

Para Rafael Faria o circuito deste ano é mais fácil do que o de 2012, na Bélgica: “Fiquei mais tranquilo quando vi a pista. O terreno é bem parecido com o do Brasil, e com certeza, vai ser mais fácil aplicar o que eu sei. No ano passado não consegui imprimir uma boa velocidade por conta da dificuldade da pista, portanto, este ano, estou mais confiante para conquistar a classificação. A equipe tá bem unida e isso vai ajudar muito também”, relatou Faria.

bf76247a7a70095c6b28d703d2ff0e40foto1a

Anderson Cidade, que também participa pela segunda vez do MXoN, não vê a hora de acelerar: ” A pista é linda. Parece que foi feita à mão. Estou louco pra andar nela”, revelou o catarinense.

Hector Assunção, que fará sua estreia no Nações, achou o terreno parecido com os que temos no Brasil: “A pista é muito legal mesmo, parece ser bem divertida, o chão é bem batido igual aos circuitos do Brasil acho que isso ajuda um pouco, já que somos acostumados com terrenos assim”, concluiu.

1600daa428654bf2a18e3e2430d9eab1foto1

Nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, os pilotos farão treinos físicos e na quinta-feira terão contato com as motos. Já a sexta-feira, dia 27, o dia será reservado para as vistorias técnicas.

O Motocross das Nações acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no circuito de Teutschenthal, na Alemanha. O evento receberá mais de 40 equipes dos seis continentes do nosso planeta. Os melhores nomes do Mundial de Motocross, AMA Motocross e dos principais campeonatos de todos os países se reunirão para disputas eletrizantes pelas melhores posições. E o Brasil estará lá, mais uma vez !!!

aa140fb63fc71cc2f17a7e90ee6b53dcposta

A delegação brasileira, novamente chefiada por Manuel Carlos ‘Cacau’ Hermano será formada por Hector Assunção (94) na MX1, Anderson Cidade (95) na MX2 e Rafael Faria (96) na MX Open.

As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferecerá as motos para os pilotos, além de todo o suporte da equipe e mecânicos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly