Quem diabos correrá no Monster Energy Cup ?

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 16 de outubro de 2013 - 7:36

Aqui segue uma simples pergunta : Quem diabos estará correndo o Monster Energy Cup – MEC 2013 no próximo sábado em Las Vegas, no Estado de Nevada, Estados Unidos ? É que o Mundocross lançou na segunda-feira uma Enquete e não foi incluído o nome de Ryan Villopoto, que passou por uma cirurgia no tornozelo uma semana após o término do AMA Motocross, e pelo que tudo indicava, ele não correria o MEC para se dedicar a recuperação física e posterior pré-temporada para o AMA Supercross 2014.

Mas o campeão do AMA Supercross 450 e AMA Motocross 450 2013 estará alinhando em Vegas. Por isto alteramos a Enquete, incluindo o nome de Villopoto e retirando nomes de pilotos que não estarão em ação. Se você já votou na Enquete desta semana, vote novamente, pois ela tem novos nomes como opção de voto. E abaixo segue a lista de quem estará, e quem não estará em ação na corrida que poderá dar 1 milhão de dólares ao grande vencedor da noite.

A premiação : O vencedor geral do evento, que terá três baterias no total, ganhará um prêmio em dinheiro no valor de 250 mil dólares. O vencedor de cada bateria ganhará 100 mil dólares. Agora, se um único piloto vencer as três baterias da noite, levará para casa 1 milhão de dólares !!!!

Monster / Kawasaki – Ambos pilotos da equipe, Ryan Villopoto e Jake Weimer, estarão em ação no sábado em Las Vegas.

61573_villopoto-phoenixsx2_df990f_600

Ryan Villopoto

Honda / Muscle Milk – Justin Barcia, vencedor MEC no ano passado, estará correndo. Já Trey Canard não é certo.

Red Bull / KTM – A equipe oficial vai com o esquadrão completo para a cidade luminosa. Ryan Dungey e Ken Roczen pilotaram motos 450, e Marvin Musquin e piloto convidado Austin Politelli correrão com motos 350.

Yoshimura / Suzuki – James ‘Bubba’ Stewart é confirmado para a corrida. Este será o seu primeiro Monster Energy Cup.

61572_stewart-phoenixsx201_dfa14a_600

James Stewart

Monster / Pro Circuit / Kawasaki – Apenas Dean Wilson vai competir, e ele vai pilotar uma moto 450.

Babbitts / Kawasaki – O campeão do Arenacross 2013, Tyler Bowers, também vai competir com sua equipe, a Babbitts Kawasaki, pilotando uma 450F.

Geico / Honda – Eli Tomac, vencedor de uma das baterias no ano passado, estará em ação com uma moto 450. Zach Osborne também está competindo em um 450. Wil Hahn e o resto da equipe não irão correr.

Ram / RCH Suzuki – Broc Tickle está confirmado.

Toyota / Yamaha – Joshua Grant está garantido para correr no sábado. Já Justin Brayton, que recentemente teve uma pequena cirurgia na perna, não vai correr.

Lucas Oil / Troy Lee / Honda – Cole Seely e Malcolm Stewart irão correr com motos 450, já Jesse Nelson irá competir com uma moto 250.

BTOSports / KTM – Andrew Short e Matt Goerke estão confirmados para corrida.

MyPlash / Star Racing / Yamaha – O jovem Cooper Webb está confirmado para correr com uma 450. Já Jeremy Martin não estar em ação.

MotoSport  / Crossland Racing – Nova equipe, que terá como piloto Jimmy Albertson, que estará fazendo sua estreia em competições pelo novo time.

Rock River / Yamaha – Alex Martin e PJ Larsen estarão correndo com motos  450F representando este time neste fim de semana.

Rockstar Energy Racing – A equipe, que agora está correndo com motos KTM, não terá nenhum piloto representando o time no MEC.

Twotwo Motorsports – O australiano Chad Reed não estará em ação nesta edição.

MotoConcepts – Atualmente a equipe tem Mike Alessi e Kyle Cunningham como pilotos contratados para a temporada 2014, mas também não estarão correndo o MEC.

Team 51Fifty Energy – Recentemente a equipe assinou com Jake Canada, mas não correrão no Monster Energy Cup.

Nick Wey – Confirmado para correr em Vegas no sábado.

Kyle Chisholm – Kyle estará fazendo seu retorno as corridas neste fim de semana, e correrá com uma Yamaha 450F.

Chris Blose – Confirmado, correndo com o apoio da N-Fab e Hart & Huntington.

Josh Hill / Weston Peick / Gavin Faith – Estes pilotos estão todos correndo no campeonato Australiano de Supercross e com isto não estarão em Las Vegas no Monster Energy Cup.

Phil Nicoletti: Não irá correr.

Vince Friese: O piloto está com a clavícula quebrada e não vai competir.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly