Chumbinho vai encarar desafio nos Estados Unidos

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 28 de outubro de 2013 - 16:21

Acontecerá no próximo final de semana, dias 2 e 3 de novembro, o MTA World Vet Motocross Championship, o conhecido Mundial de Motocross de Veteranos. A disputa internacional vai reunir pilotos experientes no circuito de Glen Helen, na Califórnia, Estados Unidos.

Milton ‘Chumbinho’ Becker vai participar pela primeira vez da competição que acontece todos os anos, há cerca de 30 temporadas. O piloto vai acelerar a Kawasaki KX450F nas categorias Over 40 e Over 45. Na sexta-feira, dia 1º de novembro acontecem os treinos livres em Glen Helen. No sábado, dia 2, acontecem os treinos e a prova final da Over 40. As demais provas acontecerão no domingo, dia 3.

O atleta do time verde é ídolo de muitos competidores aqui no Brasil. ‘Chumbinho’ é multicampeão Brasileiro de Motocross e Supercross, e nesta temporada segue em busca de seu vigésimo título nacional. Ele lidera a MX4 no Brasileiro de Motocross, que terá sua última etapa no próximo dia 10 de novembro, sendo que o atleta já conquistou o título da MX3 antecipadamente. O catarinense já acumula também algumas participações internacionais, como o Mundial de Supercross, Motocross das Nações e Latino Americano de Motocross.

4fd73086e1d18251553253eaef4095c6foto1

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly