Fagundes Varela já respira o Gaúcho de Motocross

Por André Charão | 28 de October de 2013 - 9:42

Prestes a receber o campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013, a cidade de Fagundes Varela, na região serrana, está totalmente envolvida com o clima da competição. “Todos estão respirando Motocross”, brinca Eduardo Tressino, vice-presidente do Moto Clube Fim da Picada.

Esta será a primeira vez que a cidade receberá o Gaúcho de Motocross, para marcar sua entrada no roteiro do melhor campeonato estadual de motocross do país, o Moto Clube Fim da Picada está trabalhando intensamente para que tudo saia da melhor forma possível. “Estamos trabalhando muito. Tenho certeza que todos serão bem recebidos e sairão de Fagundes Varela muito satisfeitos”, comentou Tressino.

A pista, construída a menos de um ano em Fagundes Varela, tem o traçado muito técnico e promete ser um dos pontos altos da etapa. Entre os obstáculos estão subidas, descidas, duas sessões de costelas, mesas e um triplo distribuídos em 1.500 metros de extensão. O desenho e construção da pista teve a consultoria do piloto multi campeão Gaúcho de Motocross Douglas ‘Duda’ Parise, que está radicado na cidade.

A sétima etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross acontecerá nos dia 16 e 17 de novembro no Parque de Rodeios da cidade de Fagundes Varela.

O campeonato Gaúcho de Motocross 2013 tem o patrocínio master da Rinaldi, Honda, Total Distribuidora Moto Peças, IMS Racewear, co-patrocínio da SobreRodas e apoio da Vitrine da Moto, M3 Racing, Vinhos e Sucos Galiotto, Farover, Kimoto e Artemoto.

fagundes varela

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly