Confira como foi o Chumbinho no Mundial de MX Vet

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 04 de novembro de 2013 - 14:12

No último final de semana, 2 e 3 de novembro, Milton ‘Chumbinho’ Becker acelerou na tradicional pista de Glen Helen, na Califórnia, Estados Unidos, onde aconteceu o Mundial de Motocross Veteranos 2013.

Foi a primeira vez que o piloto participou da competição – MTA World Vet Motocross Championship – que acontece todos os anos na terra do Tio Sam.

Milton ‘Chumbinho’ mostrou ótimo entrosamento com sua Kawasaki KX450F e se deu bem na pista norte-americana, alcançando excelentes resultados: o catarinense conquistou o vice-campeonato nas categorias 40+ Expert e 45+ Expert.

No sábado das quatro baterias de treino, o catarinense venceu três e terminou uma delas com o terceiro lugar. Já no domingo, dia das provas finais, o atleta do time verde garantiu o segundo lugar nas quatro baterias disputadas, nas classes 40+ Expert e 45+ Expert.

21d903167fca3788c6d7ea1af92f5b44foto1

“Como primeira participação, acredito que foi um ótimo resultado. Quero voltar no ano que vem para ser campeão. As características da pista aqui são bem diferentes, mas consegui boas atuações”, revelou o experiente piloto.

No Brasil Milton ‘Chumbinho’ acabou de conquistar seu vigésimo título nacional, sagrando-se campeão da MX3 no Brasileiro de Motocross. O atleta lidera, ainda, a MX4, e pode faturar o tricampeonato da classe no próximo final de semana, 9 e 10 de novembro, na última rodada do Brasileiro de Motocross, em Goiás.

95770d7768daff9ca2389a6e6a16db4afoto2

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly