Resultados de sábado do Brasileiro de MX em Goiás

Por Divulgação | Fotos por Kelson Rene | 10 de novembro de 2013 - 22:16

Carlos Campano venceu a prova da MX1 realizada ontem, 9 de novembro, em Senador Canedo, Goiás. A prova foi válida pela segunda bateria da sétima etapa, que não aconteceu em Foz do Iguaçu, e foi adiada para este sábado.

Com o resultado o piloto espanhol diminuiu para 11 pontos a diferença para o líder da categoria, o inglês Adam Chatfield, que chegou na segunda colocação. As duas baterias válidas pela oitava e última etapa da competição, que está sendo realizada em Senador Canedo, são mais 50 pontos em jogo. “Fiquei feliz de vencer a prova e vou buscar o título. Mas não depende só de mim. O Adam Chatfield tem uma boa vantagem e eu tenho que vencer as duas e esperar que o inglês perda alguns pontos”, conta Campano.

Mesmo com o segundo lugar na prova, a corrida foi boa para Adam Chatfield que ampliou a vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral do Campeonato, Jorge Balbi Júnior, que ficou na terceira colocação. A diferença agora entre os pilotos é de 10 pontos.

Adam Chatfield

Corrida válida pela segunda bateria da sétima etapa

Carlos Campano largou na frente, seguido por Humberto Martin e Jean Ramos. Balbi Jr. e Joaquim Rodrigues caíram logo na largada. Balbi voltou em último, enquanto Joaquim Rodrigues teve que ir para o pit lane.

Já o líder da competição não largou bem, mas conseguiu boas ultrapassagens até chegar a segunda colocação, mas sem oferecer risco para o ponteiro da prova, Carlos Campano, que abriu boa vantagem.

Balbi Jr. fez uma excelente prova de recuperação. A disputa mais emocionante da prova foi entre Jorginho Balbi e Wellington Garcia na briga pela terceira colocação. Garcia que defendia a posição correndo em casa levantou o público local que lotou o motódromo. Mas com um rendimento mais forte, Balbi Jr. conseguiu boa ultrapassagem sobre o piloto goiano nas últimas voltas da prova.

Primeira Bateria – Disputada em Foz do Iguaçu

1º – Carlos Campano

2º – Adam Chatfield

3º – Wellington Garcia

4º – Rafael Faria

5º – Jorge Balbi Jr.

Segunda Bateria – Disputada em Senador Canedo

1º – Carlos Campano

2º – Adam Chatfield

3º – Jorge Balbi Jr.

4º – Wellington Garcia

5º – Marcello Lima

Somatória das baterias da sétima etapa da categoria MX1

1º – Carlos Campano

2º – Adam Chatfield

3º – Wellington Garcia

4º – Jorge Balbi Júnior

5º – Marcello Lima

Clique Aqui e confira o resultado completo da categoria MX1

Clique Aqui e confira a classificação completa da categoria MX1

Categoria MX Feminina

Mariana Balbi é campeã da MXF. A piloto venceu a prova da categoria neste sábado, 9, durante a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que está sendo realizada em Senador Canedo (GO).

“Estou muito feliz e emocionada. Nunca conquistei um título dessa proporção e agora sou campeã brasileira de motocross, a maior competição do País”, ressalta Mariana.

A campeã liderou a prova de ponta a ponta e garantiu o título com 100% de aproveitamento na competição. “Essa vitória foi motivo de muita alegria. Eu poderia ficar na sétima colocação mas eu desejei ganhar a etapa assim como na primeira etapa”, conta a piloto.

Stefany Serrão ficou com o vice-campeonato. Brunna Bartz encerrou a participação no campeonato com a terceira colocação na classificação geral, seguida por Maiara Basso e Luana Abreu.

_MG_0863_

Resultado da quarta etapa do Brasileiro de MX Feminino

1º – Mariana Balbi

2º – Stefany Serrão

3º – Brunna Bartz

4º – Luana Abreu

5º – Maiara Basso

Clique Aqui e confira o resultado completo da oitava etapa da categoria MXF

Clique Aqui e confira a classificação final do Brasileiro de Motocross Categoria MXF

Categoria Nacional 230

Fabiano Nestor dos Santos assegurou o título da categoria. O piloto chegou em segundo colocado na oitava etapa e somou 87 pontos, apenas três a mais que  Marcos Guilherme, que ficou com a segunda colocação no campeonato.

“Foi um campeonato muito disputado. Nessa categoria as motos têm desempenhos muito próximos, por isso o título foi  brigado até o final”, explica o gaúcho Fabiano Nestor.

_MG_0633_

Gabriel Montagner foi o grande nome da prova. Recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição. Mas a festa foi de Fabiano Nestor que conquistou o primeiro título nacional da carreira. “Trabalhei muito para ter essa conquista. Tenho oito títulos gaúchos, mas esse é o maior da minha carreira e não tem como negar: o sentimento é totalmente diferente. Estou muito feliz”, ressalta o piloto.

_MG_0630_

Resultado da quarta etapa do Brasileiro de Motocross na categoria 230

1º – Gabriel Montagner

2º – Fabiano Nestor dos Santos

3º – Marcos Guilherme

4º – Paulo Vitor

5º – Murilo Tomazelli

Clique Aqui e confira o resultado completo da etapa de Goiás

Clique Aqui e confira a classificação completa da categoria 230

Categoria 65

Os meninos da 65 fizeram um belo campeonato, com disputas de gente grande. Leonardo Cassarotti foi o nome da última etapa, disputada neste sábado, dia 9, em Senador Canedo.  O paranaense fez um bom final de campeonato e venceu as três últimas etapas. Com esses resultados, e mesmo sem participar da segunda etapa, em Três Lagoas, por causa de uma lesão no ombro, terminou o Brasileiro em segundo lugar. “Não pude correr a segunda etapa, mas me superei e terminei em uma ótima colocação. Mas estou muito feliz por meu amigo, o Leonardo Nunes, levar o título do campeonato para o Paraná”, ressalta Léo Cassarotti.

_MG_0718

Leonardo Nunes terminou a última etapa em quinto lugar, classificação suficiente para sagrar-se campeão da categoria com 153 pontos. “Eu estou muito feliz. Esse é sem dúvida o melhor momento da minha vida. Há dez dias quebrei o punho e disseram que não poderia correr, mas eu me recuperei rápido, vim aqui, deu o melhor de mim e consegui o título”, aponta Léo Nunes.

Veja os cinco primeiros da oitava etapa na categoria 65

1º – Leonardo Cassarotti

2º – Rafael Ribeiro

3º – Joaquim Antonio Neto

4º – Thiago Faitanin

5º – Leonardo Nunes

Clique Aqui e confira o resultado completo da oitava etapa na categoria 65

Clique Aqui e confira a classificação completo da oitava etapa na categoria 65

Categoria MX4

Milton Becker, o ‘Chumbinho’ agora tem 20 títulos brasileiros. Ele venceu a categoria MX4 na última etapa, em Senador Canedo, e com isso foi o campeão do campeonato. Chumbinho largou na frente, e foi pressionado pelo irmão Elton Becker que também brigava pelo título.

Mas, ao longo da prova conseguiu uma boa vantagem, colecionando mais uma vitória. “São poucas as pessoas que tem essa oportunidade que eu tive de disputar um título com um irmão, e fiquei muito feliz com isso, somos parceiros”, revela Chumbinho.

Chumbinho

Para terminar a prova em segundo, Elton Becker teve trabalho. Aos 14 minutos de disputa teve um problema com a moto e foi ultrapassado por Erivelto Nicoladelli, mas logo reassumiu a posição. Com o resultado, também ficou em segundo na classificação geral da categoria. “A intenção era vencer o campeonato, mas estou voltando para o Motocross este ano, e está bom. E fico feliz porque o título ficou em família”, destaca Elton.

Erivelto Nicoladelli terminou a prova em terceiro, a mesma posição na classificação geral. Marco Antônio foi o quarto e Walter Tardin o quinto nesta última Etapa. Com a pontuação, Tardin ainda foi o quarto colocado no Brasileiro.

Chumbinho e Elton

Confira os cinco primeiros colocados do Brasileiro na categoria MX4

1º – Milton Becker

2º – Elton Becker

3º – Erivelto Nicoladelli

4º – Walter Tardin

5º – Ricardo Sato

Veja os cinco primeiros da quarta etapa do Brasileiro de MX na categoria MX4

1º – Milton Becker

2º – Elton Becker

3º – Erivelto Nicoladelli

4º – Marcos Antônio

5º – Walter Tardin

Clique Aqui e confira o resultado completo da quarta etapa da categoria MX4

A oitava etapa tem a organização da Pódio Projetos Esportivos, realização da FMG (Federação de Motociclismo do Estado de Goiás) e supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Os patrocinadores locais são: TV Anhanguera, Moto Aires, Prefeitura de Senador Canedo e Secretaria de Estado de Indústria e de Comércio de Goiás. O Campeonato 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly