Justin Barcia reinou em Bercy
Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 11 de novembro de 2013 - 21:45O ‘Rei de Bercy’ em 2010, o americano Justin Barcia fez um retorno triunfal no Sport Palais de Bercy, em Paris, onde ele dominou seus compatriotas Trey Canard e Andrew Short para faturar outro título na capital francesa.
Em quarto lugar no geral atrás desses pilotos de Supercross, Gautier Paulin foi o melhor piloto ‘não americano’, e ofereceu ótimos momentos aos fãs franceses.
Considerado o favorito desta 31ª edição do Paris Bercy Supercross, Justin Barcia foi o piloto mais forte durante as duas primeiras noites, mas teve problemas no domingo, errando muito e não largando muito bem no evento principal.
Durante as primeiras voltas da corrida na sétima posição, Justin ‘Bambam’ teve que se recuperar e assumiu a segunda posição atrás de Canard na metade da corrida, assegurando sua vitória no geral.
Paulin fez o holeshot nessa corrida e liderou as duas primeiras voltas, mas Canard, Barcia e Short ultrapassaram o piloto da casa para formarem um pódio completamente americano no evento principal e a classificação geral.
O público torcia para Justin que era o piloto mais agressivo e animador dentro da pista e também apoiava Trey Canard que foi conquistado pela atmosfera de sua primeira visita à Paris.
O melhor piloto francês em cada noite, Gautier Paulin também recebeu um apoio forte dos fãs em sua primeira e última tentativa no Supercross. Um total de 33.000 espectadores acompanharam as corridas e o grande show de Free Style Motocross.
Evento Principal de domingo
1.Canard (USA – Honda)
2.Barcia (USA – Honda)
3.Short (USA – KTM)
4.Paulin (FRA – Kawasaki)
5.Webb (USA – Yamaha)
6.Soubeyras (FRA – Honda)
7.Aranda (FRA – Kawasaki)
8.Izoird (FRA – Suzuki)
9.Teillet (FRA – Kawasaki)
10.Tixier (FRA – KTM)
Rei de Bercy – Categoria 450
1.Barcia – 4 pontos
2.Canard – 5
3.Short – 11
4.Paulin – 12
5.Webb – 20
6.Soubeyras – 20
7.Hahn – 22
8.Aranda – 24
9.izoird – 26
10.Tixier – 27 pontos
Príncipe de Bercy – Categoria 250
1.Houzet – 15 pontos
2.Lebeau – 19
3.Imbert – 20
4.Barcelo – 25
5.Bres – 28 pontos
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.