Justin Barcia reinou em Bercy

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 11 de novembro de 2013 - 21:45

O ‘Rei de Bercy’ em 2010, o americano Justin Barcia fez um retorno triunfal no Sport Palais de Bercy, em Paris, onde ele dominou seus compatriotas Trey Canard e Andrew Short para faturar outro título na capital francesa.

Em quarto lugar no geral atrás desses pilotos de Supercross, Gautier Paulin foi o melhor piloto ‘não americano’, e ofereceu ótimos momentos aos fãs franceses.

Considerado o favorito desta 31ª edição do Paris Bercy Supercross, Justin Barcia foi o piloto mais forte durante as duas primeiras noites, mas teve problemas no domingo, errando muito e não largando muito bem no evento principal.

Durante as primeiras voltas da corrida na sétima posição, Justin ‘Bambam’ teve que se recuperar e assumiu a segunda posição atrás de Canard na metade da corrida, assegurando sua vitória no geral.

barcia-sunday

Justin Barcia

Paulin fez o holeshot nessa corrida e liderou as duas primeiras voltas, mas Canard, Barcia e Short ultrapassaram o piloto da casa para formarem um pódio completamente americano no evento principal e a classificação geral.

O público torcia para Justin que era o piloto mais agressivo e animador dentro da pista e também apoiava Trey Canard que foi conquistado pela atmosfera de sua primeira visita à Paris.

Paulin-lead-image

Gautier Paulin

O melhor piloto francês em cada noite, Gautier Paulin também recebeu um apoio forte dos fãs em sua primeira e última tentativa no Supercross. Um total de 33.000 espectadores acompanharam as corridas e o grande show de Free Style Motocross.

Evento Principal de domingo

1.Canard (USA – Honda)

2.Barcia (USA – Honda)

3.Short (USA – KTM)

4.Paulin (FRA – Kawasaki)

5.Webb (USA – Yamaha)

6.Soubeyras (FRA – Honda)

7.Aranda (FRA – Kawasaki)

8.Izoird (FRA – Suzuki)

9.Teillet (FRA – Kawasaki)

10.Tixier (FRA – KTM)

 

Rei de Bercy – Categoria 450

1.Barcia – 4 pontos

2.Canard – 5

3.Short – 11

4.Paulin – 12

5.Webb – 20

6.Soubeyras – 20

7.Hahn – 22

8.Aranda – 24

9.izoird – 26

10.Tixier – 27 pontos

 

Príncipe de Bercy – Categoria 250

1.Houzet – 15 pontos

2.Lebeau – 19

3.Imbert – 20

4.Barcelo – 25

5.Bres – 28 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly