Taborda é campeão Paranaense de Velocross 2013

Por Valdinei Caetano | Foto por Divulgação | 14 de novembro de 2013 - 22:36

O piloto da cidade de Colombo, Paraná, conquistou neste último domingo, 10 de novembro, em Rio Negro, no Paraná, o título de Campeão Paranaense de Velocross 2013 na principal categoria, a VX1.

 

Com um campeonato regular e consistente, Rodrigo tinha boa vantagem para o segundo colocado na classificação, o que lhe permitiu fazer uma prova tranquila. Este foi o segundo título do piloto nesta categoria. Ele já havia vencido em 2011.

 

Largando na segunda posição e acompanhando de perto o ritmo do ponteiro, Rodrigo preferiu não entrar em disputas e manter o foco na conquista do título. A prova estava muito disputada e tinha muitos pilotos de alto nível, pois a etapa também era o encerramento do Campeonato Brasileiro da modalidade. O vencedor da prova foi o gaúcho Lucas Basso. Rodrigo ficou na quarta colocação.

 

“É pessoal mais um ano terminando e eu feliz da vida !!! Sou Campeão Paranaense de Velocross na categoria VX1. Mas essa alegria não seria possível se não tivesse pessoas e empresas que mais um ano acreditaram no meu potencial. Este título não é só meu, mas sim da BelParts que me deu um suporte maravilhoso e um produto que utilizo com orgulho, ao Serginho Mello que trabalhou para me proporcionar a melhor suspensão, a Grifft Gráficos com seu produto de qualidade inexplicável e a NQI Power (Gauer do Brasil) suplementos que me ajudaram a conquistar um melhor rendimento físico. E também não posso deixar de lembrar o quanto foi companheira a minha esposa Keh Beal. O meu grande amigo, treinador, preparador físico e também irmão Valdinei Caetano, todos os amigos gloriosos que conquistei no decorrer da minha vida e a minha família que nunca me abandonou. Enfim galera este título é nosso e é de coração que lhes digo, muito obrigado !!!”, desabafou Rodrigo Taborda durante o pódio.

 

O próximo desafio do piloto será a última etapa do campeonato paranaense de Motocross. O campeonato já esta definido, mas fechar a temporada com bom desempenho será a grande meta para ele.

 

Rodrigo Taborda conta com os patrocínios de: Bel Parts – NQI Power Gauer do Brasil – Serginho Suspensões – Grifft Gráficos.

!cid_inlineImage3

Rodrigo Taborda e Valdinei Caetano

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly