Ferris no AMA Supercross pela KTM em 2014 ?

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 15 de novembro de 2013 - 17:30

Rumores vindos do norte dão conta que o rápido piloto australiano Dean Ferris, que saiu de uma forte temporada na categoria MX2 no Mundial de Motocross pela equipe Yamaha / Dixon, estaria de mudança de continente, indo correr no AMA Supercross e AMA Motocross 2014 pela equipe oficial Red Bull / KTM. Fontes dizem que Ferris vai correr na classe 250, o que faria dele o companheiro de equipe de Marvin Musquin nessa categoria, já que Ken Roczen está indo para a categoria 450. Se Ferris permanecer na Europa, ele teria que disputar o Mundial de Motocross na categoria MXGP (450), devido à restrição de idade limite de 23 anos na categoria MX2.

A notícia está pegando o pessoal um pouco de surpresa, uma vez que Ferris já tinha renovado com a equipe Yamaha / Dixon para correr na categoria MXGP em 2014.

Ferris3

Dean Ferris correu o Motocross das Nações 2013

Algumas fontes estão indicando que a KTM está se mexendo, e que o negócio vai acontecer, mas não se sabe como Ferris vai acabar indo para o AMA SX e AMA MX considerando que já foi noticiado que ele havia assinado com a equipe Dixon !!!

Assim, enquanto os rumores dizem que o acordo KTM está chegando a sua fase final, vamos aguentar uma palavra oficial sobre ele até que realmente vemos um comunicado de imprensa da KTM ou da Yamaha.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly