Última etapa do Arenacross definirá três campeões

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 15 de novembro de 2013 - 8:59

Os momentos decisivos da temporada 2013 do Arenacross prometem agitar a cidade de Botucatu, interior de São Paulo. O público que comparecer à etapa de encerramento, no dia 23 de novembro, assistirá a acirradas disputas pelos títulos das categorias 50, 65 e Júnior. O evento será realizado na área externa do Shopping Botucatu, que está sendo construído às margens da Rodovia João Hipólito Martins ‘Castelinho’ (km 19,5). Os treinos começam a partir das 13:00 horas e as corridas, às 19:30 horas.

Na Júnior, Enzo Lopes é o principal candidato ao título. O piloto tem 72 pontos no campeonato e pode terminar a prova até na 12ª posição que garante o primeiro lugar na classificação geral. “Vou lutar para ganhar em Botucatu para não dar chance de carimbarem minha faixa. Estou treinando nas pistas e também a parte física. Quero muito esse título”, diz o confiante Enzo. O norte-americano Ramyller Alves é o segundo colocado, com 55 pontos.

Renan dos Santos, conhecido como Japinha, é o piloto a ser batido na categoria 65cc. Após vitória na última etapa, Japinha assumiu a liderança com 71 pontos. “Estou me preparando bastante e quero conquistar o título. Posso até terminar a prova em terceiro que sou o campeão da temporada, mas meu objetivo é brigar pelo primeiro lugar”. O principal adversário, Leonardo Nunes, terminou a corrida em Recife (PE) na quarta posição e se tornou o vice-líder, com 65 pontos.

A disputa da categoria 50cc promete ser ainda mais emocionante. Os pilotos Gabriel Andrigo e Diogo Nascimento estão com a mesma pontuação na classificação geral: 74 pontos. “Tenho treinado bastante e estou muito confiante para a última etapa. Vou me esforçar ao máximo para conquistar meu primeiro título do campeonato”, declara Gabriel, vice-campeão da temporada passada. Diogo Nascimento também está confiante na conquista do título. “Estou me preparando bem e tenho treinado em pistas como a do Arena Cross para não ter surpresas no dia da prova. Estou cuidando também da parte física, praticando exercícios”, afirma. Devido ao critério de desempate – vitória na última etapa realizada – Gabriel é o líder.

O Arenacross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil; copatrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos, IMS Racing e A Revista da Moto!. Apoio da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Prefeitura Municipal de Botucatu, Shopping Botucatu, Jornal Diário da Serra, Resiplan, TV Alpha, German’s SEM, Rádio Criativa FM e Rádio Clube FM.

Serviço
Quinta etapa Arenacross
Data: 23 de novembro
Horários: Treinos 13:00 horas e Corridas 19:30 horas
Local: Shopping Botucatu
Endereço: Av. Marginal 200, 1050
Ingresso: dois quilos de arroz ou feijão

312403d8aa0989975feeceb34a2b8a66

Renan dos Santos

 

Campeonato da Júnior após quatro etapas
1º #16 Enzo Lopes – 72 pontos
2º #822 Ramyller Alves – 55
3º #45 Leonardo de Souza – 47 pontos

Campeonato da 65 após quatro etapas
1º #55 Renan dos Santos ‘Japinha’ – 71 pontos
2º #989 Leonardo Nunes – 65
3º #210 João Silva – 43 pontos

Campeonato da 50 após quatro etapas
1º #10 Gabriel Andrigo – 74 pontos
2º #2 Diogo Nascimento – 74
3º #5 Matheus Dedel – 45 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly