Sábado será conhecido o campeão do Arenacross na Pró

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 18 de novembro de 2013 - 20:09

Três pilotos ainda sonham com o título da temporada 2013 na MX Pró, para motos 450 4T, do Arena Cross. Os estrangeiros Joaquim Rodrigues, Carlos Campano e Adam Chatfield vão acelerar na pista da arena montada na área externa do Shopping Botucatu, neste sábado, dia 23 de novembro, em busca do campeonato. Os treinos livres e classificatórios começam às 14:00 horas e as corridas estão previstas para as 19:00 horas.

Na etapa anterior, realizada em Recife, Pernambuco, o vencedor das duas baterias da categoria foi Joaquim Rodrigues. Com o resultado, o piloto português assumiu a liderança do campeonato, com 136 pontos. “Consegui vencer as duas últimas corridas, em Recife e com isso, tenho uma pequena vantagem de apenas três pontos. Estou bastante focado nessa competição e quero muito conquistar mais esse título para a Honda”, declara o líder da competição ate o momento.

O espanhol Carlos Campano, que ocupa a segunda posição na classificação geral do campeonato, com 133 pontos, está confiante. “Estou preparado para a corrida e muito empolgado para conquistar meu primeiro título de Arenacross. Vai ser uma grande disputa. Joaquim e Adam estão andando bem, mas acredito que posso ganhar deles”, diz.

Também candidato ao titulo, o inglês Adam Chatfield é agora o terceiro colocado do campeonato, com 126 pontos. “O título do Brasileiro me motivou ainda mais para essa última prova da temporada. Vencer o Arena Cross será uma missão difícil. Tenho que fazer a minha parte e depender do desempenho dos meus adversários”, completa.

Na categoria MX2, para motos 250 2T, Paulo Alberto conquistou o título antecipado do campeonato, ao vencer as quatro etapas anteriores do Arenacross. O português somou 80 pontos e não deu chance para nenhum outro piloto.

Ingressos disponíveis
Os interessados em assistir ao evento ainda podem adquirir os ingressos. A organização disponibiliza ao público todas as entradas do setor arquibancada através da troca por 2 kg de alimento (arroz e feijão). Confira os pontos de troca no site do Arenacross www.arenacross.com.br/ingressos

O Arenacross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil; copatrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos, IMS Racing e A Revista da Moto!. Apoio da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Prefeitura Municipal de Botucatu, Shopping Botucatu, Jornal Diário da Serra, Resiplan, TV Alpha, German’s SEM, Rádio Criativa FM e Rádio Clube FM.

Sertões 2013

Campeonato da MX Pró após quatro etapas
1º #108 Joaquim Rodrigues – 136 pontos
2º #115 Carlos Campano – 133
3º #1 Adam Chatfield – 126
4º #21 Wellington Garcia – 100
5º #101 Humberto Martin – 97 pontos

Campeonato da MX2 após quatro etapas
1º #211 Paulo Alberto – 80 pontos
2º #30 Hector Assunção – 57
3º #20 Anderson Cidade – 54
4º #27 Thales Vilardi – 48
5º #412 Endrews Armstrong – 46 pontos

Serviço
Quinta etapa Arenacross
Data: sábado – Dia 23 de novembro
Horários: Treinos às 14:00 horas e Provas às 19:00 horas
Local: Shopping Botucatu
Endereço: Av. Marginal 200, 1050

Ingresso: dois quilos de arroz ou feijão

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly