Arenacross promove ações sociais em Botucatu

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 19 de novembro de 2013 - 20:05

Na semana da decisão do Arenacross 2013, que definirá e premiará os campeões da 15ª edição do campeonato, a organização realiza vários eventos sociais em Botucatu, interior de São Paulo, palco da quinta e última etapa no sábado, dia 23 de novembro. A Romagnolli Promoções e Eventos promove nesta sexta-feira, dia 22, às 15:00 horas, na área do Shopping Botucatu, local de prova, uma palestra com 100 crianças da escola EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Elda Moscogliato.

Campeão antecipado da categoria MX2, o português Paulo Alberto será o encarregado de conversar com a garotada do 6º ao 9º ano da escola e contar um pouco sobre a rotina de um piloto profissional de Motocross, além da importância do estudo para sua formação. Além disso, os alunos ganharão brindes, autógrafos e poderão tirar fotos com o competidor.

Após o evento, a organização realizará uma cerimônia para doação de duas toneladas de arroz e feijão ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, que será representado pela presidente e primeira dama do município, Rachel Paulo Ferronato Cury. As ações poderão ser acompanhadas pela imprensa.

Os alimentos doados fazem parte de uma ação promovida pela organização por onde o campeonato passa. Cada ingresso do setor arquibancada é trocado por 2 kg de arroz ou feijão, que posteriormente são destinados às instituições beneficentes. Na prova final, em Botucatu, a Romagnolli já entregou três toneladas (arroz e feijão) à Fazenda da Esperança, instituição de Guaratinguetá que trabalha na reabilitação de jovens dependentes químicos, e que completa neste ano 30 anos de existência. Além disso, irá doar 500 quilos de alimentos para Associação de Assistência e Prevenção do Câncer e para Casa de Repouso Árvore Grande.

Já no dia da final do Arenacross, a Romagnolli receberá doações para campanha da vacina contra a poliomielite, em uma ação realizada com o Rotary Clube de Botucatu. Para participar, o público pode contribuir com R$2,00.

1460129_490036514428731_341351986_n

Ingressos disponíveis

Os interessados em assistir ao evento ainda podem adquirir os ingressos. A organização disponibiliza ao público todas as entradas do setor arquibancada através da troca por 2 kg de alimento (arroz e feijão). Confira os pontos de troca no site do Arenacross www.arenacross.com.br/ingressos

O Arenacross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil; copatrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos, IMS Racing e A Revista da Moto!. Apoio da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Prefeitura Municipal de Botucatu, Shopping Botucatu, Jornal Diário da Serra, Resiplan, TV Alpha, German’s SEM, Rádio Criativa FM e Rádio Clube FM.

1ª Etapa do Arena Cross 2013, realizada em Jundiaíi (SP)

Serviço

Quinta etapa Arenacross 2013

Data: sábado – Dia 23 de novembro

Horários: Treinos às 14:00 horas e Provas às 19:00 horas

Local: Shopping Botucatu

Endereço: Av. Marginal 200, 1050

Ingresso: dois quilos de arroz ou feijão

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly