Enzo Lopes venceu na sua estreia na categoria MX2

Por Sandra Souza | Foto por André Charão | 19 de novembro de 2013 - 20:21

O piloto gaúcho Enzo Lopes participou no último final de semana, dias 16 e 17 de novembro, da sétima e penúltima etapa do campeonato Gaúcho de Motocross 2013 na cidade de Fagundes Varela, na excelente pista montada dentro do Parque de Rodeios.

Competindo pela primeira vez com sua KTM 150 2T, Enzo foi um dos destaques da etapa.  No sábado encarou a disputa da categoria MX2 Júnior com vitória de ponta a ponta, e o melhor tempo da prova. Enzo comemorou muito sua estreia na MX2.

Confiante com o ritmo que imprimiu na corrida de sábado, Enzo voltou à pista no domingo para a disputa da categoria Intermediária MX2. Mais uma vez o piloto assumiu a liderança da prova assim que o gate caiu e faturou mais uma vitória de ponta a ponta, também muito comemorada.

IMG_7261

No próximo sábado, dia 23, Enzo Lopes disputará a final do Arenacross 2013 em Botucatu, interior de São Paulo, e na mesma noite embarcará para os Estados Unidos, onde disputará durante a próxima semana o campeonato Winter Olympics – Mini O’s, na Flórida.

“No Mini O’s o Enzo optou por disputar somente as categorias Supermini 1 e 2, e Mini Sr (12-15). Essas categorias são para motos de cilindradas e rodas maiores do que as 85 com as quais competiu durante todo o ano”, comenta Léo Lopes, pai do piloto.

“Mesmo que o Enzo ainda possa competir nas categorias 85, vamos seguir o plano de carreira já traçado, com foco na transição entre motos pequenas e grandes, com reais chances de título já nesse ano”, concluiu Léo Lopes.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly