Pepê Bueno embarca hoje para disputar o Mini’Os

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 19 de novembro de 2013 - 15:48

Nesta terça-feira, 19 de novembro, o paranaense Pedro ‘Pepê’ Bueno embarca para a Flórida, Estados Unidos, para participar de uma das competições mais importantes do ano, o Winter Olympics, mais conhecido como Mini O’s.

 

O torneio dura cinco dias, de 25 a 30 de novembro, e mistura provas de Supercross e Motocross. Já são 42 anos de tradição do Mini O’s, e por isso a importância do evento é comparada a do Loretta Lynn’s. Outro detalhe é que o Mini O’s acontece na Semana de Ação de Graças, uma das datas mais importantes do calendário na Terra do Tio Sam.

 

Ao todo são 40 categorias em disputa – desde 50cc a Veteranos – e mais de mil pilotos inscritos. Pepê competirá nas classes 250B Stock (Original), 250B Modified (Preparada) e Schoolboy 2, que também é para motos de 250 4T, mas com idade limitada entre 13 e 16 anos. Outra novidade é que o piloto vai competir com duas motos diferentes, como ele explica:

 

“Vou andar de KTM na Stock, já visando o próximo ano, quando a Three Brothers, que é uma das lojas oficiais da KTM nos Estados Unidos, vai me patrocinar. E nas outras vou andar de Suzuki porque são as motos que eu já vinha utilizando durante o ano e já estão todas preparadas”, justifica.

photo-6

No final de outubro, Pepê competiu no Cycle Ranch Park, local onde acontecerão as provas do Mini O’s. O atleta aproveitou para treinar Supercross, modalidade pouco difundida no Brasil.

 

“A pista é muito legal e bem divertida de andar. Apesar de eu não estar acostumado com o Supercross, me dei bem e gostei. Acho que se eu conseguir andar entre os dez melhores, será uma grande conquista, já que enfrentarei muitos pilotos de alto nível em pistas que eles estão mais acostumados que eu”, projeta.

 

As primeiras provas são de Supercross, iniciando na segunda-feira, 25, até quarta-feira, 27, quando começam os treinos para as provas de Motocross, que se estendem até sábado, 30 de novembro.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly