Gabriel conquistou mais um título para a IMS / Honda

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 20 de novembro de 2013 - 13:23

Foi um domingo muito especial para Gabriel Della Flora. Com mais uma vitória na categoria Júnior do campeonato Gaúcho de Motocross 2013, o piloto da cidade de  Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do sul, ele conquistou o título de Bi-Campeão (2012/2013) da categoria, e seu quarto título consecutivo na competição. Os outros dois, foram na categoria 65 (2010-2011).

 

O título, conquistado com uma etapa de antecipação, coroou um ano que começou com grandes desafios, o maior deles a saída de uma moto 2 Tempos para uma de motor 4 Tempos. As dificuldades foram superadas com muita dedicação, empenho, treinamento e o total apoio da nova equipe Vulcano  / Ipiranga / IMS Racewear / Honda, além é claro dos patrocinadores Rinaldi e Total Distribuidora Moto Peças.

IMG_8065

Gabriel ‘GDF919’ Della Flora comemorando o título com o seu pai

No campeonato Gaúcho de Motocross o excelente retrospecto de quatro vitórias, um segundo lugar e dois terceiros, foram determinantes na conquista antecipada do campeonato. Agora no seu último compromisso na competição em Veranópolis, Gabriel quer terminar com mais uma vitória para fechar com chave de ouro a temporada do Gaúcho de Motocross.

 

Na prova que lhe garantiu o título, Gabriel foi consistente como nas provas anteriores, com uma ótima largada dominou a prova do começo ao fim sem sofrer pressão. No final, após a bandeirada a comemoração foi no salto de chegada junto ao seu pai, Paulo Della Flora, o Jabuti. Márcio Frozza, narrador oficial do campeonato, fez o momento ser ainda mais emocionante, tanto para o Gabriel, quanto para Jabuti.

IMG_8029

Jabuti já feliz da vida com o bi-campeonato do filho

Em uma pergunta sobre a conquista Gabriel falou sobre seu pai: “Ele é o meu maior incentivador e o grande responsável por tudo que eu faço dentro das pistas”, disse Gabriel. Emocionado Jabuti devolveu ao filho os elogios: “O mérito é todo dele, tenho muito orgulho do meu filho”.

 

“Foi uma temporada para adquirir experiência e adaptação ao novo momento da minha vida dentro do esporte. Tive alguns contratempos no Brasileiro, porém, no Gaúcho de Motocross a situação foi tranquila, pude fazer um campeonato limpo, sem queda, abandonos ou qualquer tipo de problema. Ainda tenho mais uma etapa pelo campeonato Gaúcho e quero terminá-lo com vitória”, comentou.

IMG_8005

Gabriel em ação na sétima etapa do Gaúcho de MX em Fagundes Varela

“Quero mais uma vez agradecer a minha equipe Vulcano / Ipiranga / IMS Racewear / Honda, pela confiança que depositaram em mim, aos meus patrocinadores Rinaldi e Total Distribuidora Moto Peças, aos meus amigos, familiares que sempre torcem por mim, ao meu pai, Paulo Della Flora, que não mede esforços para que eu possa estar sempre batalhando pelos melhores resultados e principalmente a Deus, que abençoou com mais uma bela temporada”, finalizou Gabriel.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly