Título da E5 esquenta final do Brasileiro de Enduro FIM

Por Divulgação | 23 de novembro de 2013 - 11:49

A cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, recebe hoje e amanhã, dias 23 e 24, a etapa final do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2013. As disputas serão válidas pelas 11ª e 12ª etapas da competição nacional, 9ª e 10ª etapas do campeonato Mineiro de Enduro FIM e 8ª e 9ª etapas da Copa Cerrado de Enduro FIM.

Briga pelo título do campeonato só mesmo na Enduro 5 (Estreantes) já que nas outras cinco categorias os campeões foram conhecidos de forma antecipada. Darso Salesio Loch lidera a única categoria em que o título está em jogo. O piloto mineiro lidera com 187 pontos, já previstos os dois descartes, conforme o regulamento. Na vice-liderança da E5 e vivo na briga pelo campeonato, o catarinense Luciano Vieira Batista soma 177, também com os descartes. Apenas 10 pontos separam os pilotos.

Na principal, a Enduro 1 para motos até 450 4T, Romulo Bottrel, garantiu o título por antecipação. O também mineiro Rigor Rico faturou o título na E2. Na categoria Enduro 4 (Nacional) o mineiro, de Belo Horizonte, Ronald Santi foi o campeão de 2013.

Na Over 35, Sandro Hoffmann, capixaba de Venda Nova do Imigrante, conquistou o  título brasileiro.  A Over 45 também teve o seu campeão de forma antecipada. O paulista, Jean Pierre Buttazzi Junior, também assegurou o campeonato nas etapas de Erechim.

Confira o percurso da Final

CT – Será na Pista do Espaço Cultural: tradicional pista feita sob a supervisão da FMEMG para a realização de provas do Campeonato Mineiro de Motocross. Será montado um pequeno trecho complementar, na “Lagoa Seca”, com obstáculos artificiais, carros, troncos, pneus, etc. Este CT será feito no início de cada volta e no final da ultima volta do dia.

Total 2 Km

ET1 – Será na Cascalheira dos Dourados. Será utilizada uma área onde é retirado cascalho para recuperação de estradas vicinais, montado com curvas de todas as maneiras, com estacas e bump´s.

Total 3 Km

ET2 – Será na “Trilha do Bar” – 100% trilha e bem diversificada:  pedras, valetas, estrada abandonada, sigle track. Somente a primeira passagem, do sábado, servirá para reconhecimento.

Total 5,4 Km 

ET3 – Será na Areiera: será utilizada uma área onde é retirada areia para construção civil, montado com curvas de todas as maneiras, com estacas e bump´s. 

Total 3 Km 

ENDURO_cartaz(1)

Organização: Motoclube do Cerrado. Supervisão: FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Esta prova tem como patrocinadores: Prefeitura Municipal de Patrocínio / S.M.E.L. Secretaria Municipal de Esportes e Lazer / Casa dos Adesivos / Motocenter Reis / R1 Motos e Motores / Alemão Suspensões / Ouro Cerrado Palace / Minas Hotel / Hospital Med Center / SOS Lar /Aramoto Honda / Tribo Motos / Motostreet / Speed Timing / Água Mineral Inga / Restaurante Jamaica / MR Pro Nack Guard e Braces / ASW / Primo Motos / Pro Moto / Rinaldi – É muito mais pneu / Motoart’s – Off Road Grafphics

Classificação de marcas

Gas Gas – 448 pontos
Honda – 274
KTM – 250
Kawasaki – 246
Yamaha – 226
TM – 86
Tokens – 75
Mormai – 50
Sherco – 35
Husqvarna – 12 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly