Mundial de Super Enduro terá vários pilotos brasileiros

Por YSports | Foto por Divulgação | 02 de dezembro de 2013 - 21:59

A etapa brasileira do campeonato Mundial de Super Enduro, que acontecerá no dia 18 de janeiro no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, conquistou uma marca importante para o esporte no Brasil. Até o momento, cerca de 50 pilotos brasileiros já solicitaram participação na competição.

Devido a grande procura, Sebastião Lago Júnior, um dos organizadores nacionais do evento, foi até à Federação Internacional de Motociclismo – FIM, e à ABC, promotora mundial do campeonato, e pleiteou mais vagas para os pilotos brasileiros. Agora, a etapa contará com duas baterias classificatórias nacionais, com 16 atletas em cada. Até o momento, a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, já selecionou 28 atletas (confira os nomes abaixo). Ainda restam quatro vagas.

Os promotores lembram que os pilotos brasileiros devem providenciar licença internacional FIM para participação no evento. Ela deve ser solicitada com antecedência junto à federação estadual, na qual o piloto é filiado.

Os brasileiros com o melhor tempo entrarão nos treinos classificatórios oficiais, junto aos pilotos estrangeiros. Os atletas brasileiros poderão optar pelas categorias ‘Prestigie’, destinada à elite, ou pela ‘Júnior’, destinada aos iniciantes. 

Segundo Sebastião Lago Júnior, o fato é para ser comemorado, pois mostra como o enduro tem crescido no país. “Essa modalidade é relativamente nova por aqui. Ter tantos pilotos querendo participar demonstra que o interesse pela modalidade está aumentando e que no futuro poderemos ter pilotos nacionais com bom nível técnico disputando internacionalmente”.

A etapa brasileira do Mundial de Super Enduro tem o patrocínio do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. Supervisão da FIM, CBM e FMEMG. Promoção Y.Sports e BEMC – Brasil Esporte Motor Clube. Realização da ABC Communications. Organização no Brasil da Quanta Sports.

Atletas brasileiros pré-selecionados em ordem alfabética:

1. Adriano Huguet

2. Arnaldo Braz

3. Breno Felner

4. Felipe Rogério Carlete

5. Gabriel Badaró

6. Gianinio Coscarelli

7. Guilherme Baeta

8. Gustavo Pellin

9. Júlio César Zavatti

10. Júlio César Ferrera Elizario

11. Júnior Campeleto

12. Leandro Anton

13. Luiz Felipe Rosendo

14. Marcel Maison

15. Marco Antônio Pereira

16. Michel Cechete

17. Nielsen Bueno

18. Pierre Thévenet

19. Ramon Sacilotti

20. Rigor Rico

21. Ripi Galileu

22. Rômulo Bottrel

23. Ronald Santi

24. Sandro Hoffmann

25. Tiago Veloso

26. Tiago Vermelho

27. Vinícius Calafate

28. Willian Kauffmann

med_20131121173846

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly