Final da Copa Minas de Motocross terá novidades

Por Y.Sports | Foto por Divulgação | 05 de dezembro de 2013 - 9:28

A final da Copa Minas Gerais de Motocross será uma grande festa e vai agitar São Gonçalo do Rio Abaixo. Além da definição dos campeões da temporada, o público presente no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda, nos dias 7 e 8 de dezembro, poderá conferir uma programação repleta de novidades.

Uma das atrações será o show de Freestyle, modalidade mais radical do motocross. A exibição da Equipe Rodrigão FMX está programada para domingo, às 12:00 horas. A apresentação promete sacudir as arquibancadas com muitos saltos e manobras radicais.

Após as corridas do domingo, serão realizados dois espetáculos musicais com as melhores bandas locais. A Dark Rose embalará a festa dos campeões com o melhor do pop rock e a Neanderthal tocará clássicos do rock.

Para entreter o público infantil, a organização da competição montará uma área kids. Nela, a criançada poderá se divertir em barracas de jogos e em brinquedos como escalada, cama-elástica e luta de cotonete.
As corridas de sábado estão marcadas para começar às 14:00 horas.

No domingo, os pilotos entram na pista às 13:00 horas. Quem quiser acompanhar os treinos livres e classificatórios, pode comparecer ao parque a partir das 9:00 horas. Estão previstas diversas ações para entreter o público, entre elas sessão de autógrafos com os principais pilotos e muita distribuição de brindes através de brincadeiras e gincanas.

Ao todo, o GP de São Gonçalo vai distribuir mais de 100 mil reais em prêmios aos campeões do campeonato e aos vencedores da etapa, em todas as categorias amadoras e profissionais. É a maior premiação dos últimos anos no motocross nacional.

A entrada é gratuita e a classificação do evento é livre. Menores de dezesseis anos devem estar acompanhados dos pais. Quem levar 1 Kg de alimento não perecível ainda concorre a uma moto 125cc zero km. Cadeirantes e portadores de necessidades especiais terão estacionamento gratuito e área nobre reservada junto à pista.

Segundo Cássio Marques da Silva, presidente do Motoclube Cassios Racing, entidade promotora do campeonato, o objetivo é animar ainda mais o evento e retribuir aos que acompanharam o primeiro ano da Copa. “Queremos que a final seja uma verdadeira festa. Por isso, preparamos uma programação especial. Nossa média de público durante todo o ano foi de 37 mil pessoas. Um resultado ótimo para a primeira edição do evento. Queremos agradecer a todos que lotaram as arquibancadas em 2013”.

O GP Cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo tem o patrocínio de Ampla Motos Yamaha, X11 Equipamentos para Motociclistas, Pirelli e ASW. Apoio Prefeitura e Câmara Municipal de SGRA, Associação Comércio Industria e Agricultura de SGRA, Bristol Monte Verde Hotel, TV Globo Minas, Jornal O Tempo e Jornal Super Notícias. A Supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Organização Motoclube Cassios Racing.

med_20131017164120

Jorge Balbi Jr.

Serviço

O quê: Grande Final Copa Minas Gerais de Motocross
Quando: 07 e 08 Dezembro
Local: Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda
Endereço: Rodovia MG-129, S/Nº, B. Passa 10, SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO/MG
Acesso principal: BR 262 sentido Vitória entre as cidades de Itabira e João Monlevade
Distancia de BH: 94km

Válido para: 4ª etapa Copa MG Motocross e 5ª campeonato Mineiro Motocross

Programação Sábado:
Treinos a partir das 10h
Corridas a partir das 14h
Categorias: MX4, Intermediároa, 50cc, nacional e MXF

Programação Domingo:
Treinos a partir das 9h
Corridas a partir das 13h
Categorias: MX Jr, 65cc, 85cc, MX 3, MX 2 e MX 1

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly