Gaúchos brilharam no Sul Brasileiro de Velocross

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 05 de dezembro de 2013 - 16:19

Pilotos gaúchos dominaram o campeonato Sul Brasileiro de Velocross 2013, e conquistaram neste último final de semana, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, nada mais, nada menos do que sete títulos de campeão e cinco de vice-campeão em dez categorias disputadas, mostrando mais uma vez a força dos pilotos do Rio Grande do Sul na modalidade.

Neste último final de semana uma pequena legião de pilotos encarou a chuva e o barro para representar o Rio Grande do Sul na última etapa do campeonato Sul Brasileiro de Velocross, a competição aconteceu abaixo de muita chuva na cidade de Massaranduba, em Santa Catarina.

A gauchada fez barba, cabelo e bigode na competição que reuniu os melhores pilotos dos três Estados do sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mostrando mais uma vez a tradição dos gaúchos na modalidade, além de ser um celeiro de excelentes pilotos.

Confira abaixo os pilotos gaúchos que brilharam na competição na temporada no campeonato Sul Brasileiro de Velocross 2013:

Lucas Basso (Gentil) – Campeão VX2 e Vice-Campeão VX1
Mateus Basso (Gentil) – Vice-Campeão VX2

basso

Giovane PIck (Vera Cruz) – Campeão VX3 e VX4
Fabiano Ribeiro (Passo Fundo) – Vice-Campeão VX3

vx3 imp

Marco Aurélio Farias (Lajeado) – Campeão VX4 Nacional e VX3 Nacional
Luciano de Conto (Passo Fundo) – Vice-Campeão VX3 Nacional

vx3 nac

Felipe Deloss (Lajeado) – Campeão Força Livre Nacional
Jordan Martini (Santa Maria) – Vice-Campeão Força Livre Nacional

força livre

Jordan Martini (Santa Maria) – Campeão 230

230

Matheus Hernandes (Rio Grande) – Vice-Campeão 65

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly