Pepê Bueno comemora evolução em 2013

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 06 de dezembro de 2013 - 18:53

Após um ano de investimentos, treinos, idas e vindas entre Brasil e Estados Unidos, Pedro ‘Pepê’ Bueno encerrará a temporada com a volta para casa, no Paraná, nesta semana.

A última competição internacional do ano foi o Winter Olympics – Mini O’s, na Flórida, Estados Unidos, que fechou o ciclo do atleta de 16 anos nas maiores competições das categorias de base norte-americana.

Há um ano Pepê iniciava sua jornada na Terra do Tio Sam com o objetivo de trilhar sua profissionalização, o que deve se concretizar em mais três temporadas. O primeiro passo, a ambientação e a estruturação, estão concluídos.

“Muita coisa mudou e evoluiu para mim este ano. Fui para os Estados Unidos no ano passado para treinar, aprender, crescer como piloto e pessoa. Fiz provas regionais pequenas e acabei passando por Loretta Lynn’s e Mini O’s, e com resultados muito bons como o Top 5 no Supercross do Mini O’s. E, além da evolução dentro das pistas, consegui novos patrocinadores como a KTM Three Brothers, o que vai me ajudar muito daqui para frente”, resume Pepê Bueno.

click

Os períodos nos Estados Unidos também refletiram no Brasil. Pepê encerrou o ano disputando as primeiras colocações na sétima etapa do Brasileiro de Motocross na categoria MX2 e vencendo provas do campeonato Paranaense.

“Agora que temos uma estrutura de motorhome e motos toda montada para o Pepê nos Estados Unidos, ele vai ficar mais tempo ainda por lá. No dia 1º de janeiro de 2014 já embarcamos para a Flórida, e o Pepê vai ficar treinando no Millsaps Training Facility, no Estado da Geórgia, uma das melhores escolas de pilotos do país”, revela Fabio Bueno, pai do atleta.

A intenção é participar novamente das principais competições para pilotos amadores. A primeira delas será a Winter AM, competição que acontecerá em janeiro no Cycle Ranch Motocross Park, na Flórida, mesmo local onde rolou o Mini O’s. Nas vezes que voltar ao Brasil em 2014, o atleta priorizará as disputas do Paranaense de Motocross.

click.br

“Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores, apoiadores e torcida que me deram força este ano para superar as dificuldades e vencer obstáculos. Estamos evoluindo degrau por degrau, e se tudo sair como planejado, antes dos meus 20 anos estarei competindo no AMA Motocross e AMA Supercross”, vislumbra Pepê.

Antes de entrar em férias, o piloto correrá no fim de semana dos dias 14 e 15 o Sul Brasileiro de Supercross, na cidade de Céu Azul, representando a Federação Paranaense de Motociclismo.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly