Duda é o grande campeão do Gaúcho de Motocross

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 09 de dezembro de 2013 - 15:34

Em um ano marcado por uma séria lesão, Douglas Parise, o ‘Duda’, terminou o ano como o principal nome do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013. O principal campeonato de Estadual de Motocross do país chegou ao seu final ontem, 8 de dezembro, na cidade serrana de Veranópolis.

A última etapa da competição foi marcada pela emoção, tanto dentro da pista, quanto fora dela. Do lado de fora a emoção ficou por conta da inauguração da pista Municipal de Motocross Leonir Mattiello, nome dado em homenagem póstuma a um dos  grandes incentivadores do esporte e da construção da pista de motocross. Do lado de dentro da pista a emoção ficou por conta do ‘guerreiro’ Duda Parise, que conquistou os principais títulos de campeão da competição, a MX2 e MX Pró.

Os melhores pilotos do Rio Grande do Sul lotaram a área de boxes do Parque de Rodeios do CTG Rincão da Roça, além da gauchada, pilotos de Santa Catarina, a exemplo do que aconteceu nas sete etapas anteriores da competição marcaram presença também nesta etapa, que contou ainda com a presença dos paulistas, Thales Vilardi, piloto oficial da equipe Honda, Diogo Moreira e Carlos Evangelista.

As disputas pelo campeonato nas categorias que estavam em aberto foram eletrizantes, principalmente na MX Pró, onde Duda Parise, com problemas no motor, perdeu rendimento, ficou para trás e ‘cruzou os dedos’ para que o resultado no pelotão da frente pudesse garantir o título da temporada. Na MX2 a situação foi bem diferente, com o regulamento embaixo do braço, Duda largou em terceiro, atrás do seu concorrente direto ao título Leonardo Lizott. Sem arriscar o piloto de Fagundes Varela manteve a posição até o final para comemorar o título da categoria.

Confira os vencedores da última etapa do campeonato

MX Pró – Leonardo Lizott – Sertão
MX2 – Thales Vilardi – São Paulo
MX2 Júnior – Gabriel Carbonera – Sananduva
Intermediária MX2 – Gabriel Carbonera – Sananduva
Intermediária MX1 – Roberto Bergmann – Santa Rosa
MX3 – Eder Antoniazzi – Flores da Cunha
MX4 – Glaureci Lemos – Caxias do Sul
Júnior – Gabriel Della Flora – Santa Rosa
50A – Cristyan Eckhardt – Novo Hamburgo
50B – Henrique Henicka – Lajeado
65 – Felippe Migliorini
230 Nacional – Fabiano dos Santos – Venâncio Aires
MXF A – Maiara Basso – Mato Castelhano
MXF B – Joelma Peruchi – Maracajá/SC

IMG_0514

IMG_1369 copia

O campeonato Gaúcho de Motocross 2013 teve o patrocínio master da Rinaldi, Honda, Total Distribuidora Moto Peças, IMS Racewear, co-patrocínio da SobreRodas e apoio da Vitrine da Moto, M3 Racing, Works Suspensões, Vinhos e Sucos Galiotto, Farover, Kimoto e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly