Marvin Musquin é o novo Rei de Genebra

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 09 de dezembro de 2013 - 7:25

O piloto de fábrica da KTM, o francês Marvin Musquin, foi, viu e conquistou o prestigiado Supercross de Genebra na classe SX1 como o grande vencedor na sexta-feira e o segundo colocado no sábado. Com isso, Musquin da equipe oficial Red Bull / KTM Factory Team dos Estados Unidos, foi nomeado Rei de Genebra, e estragou as chances do americano Justin Brayton de obter seu quarto título.

Musquin já estabeleceu-se para uma classificação forte na sexta-feira, quando ele terminou no topo do pódio à frente de do piloto americano Will Hahn e piloto francês Gregory Aranda. Brayton, o favorito, conseguiu apenas um sexto lugar depois de um acidente no final.

Então, em sua corrida de abertura no sábado, em frente a um público lotado no Palexpo Stadium, Musquin terminou em segundo, atrás do americano Malcolm Stewart. Brayton foi o vencedor na noite, mas teve de renunciar ao seu rei do título de Genebra para Musquin cujo resultado 1-2 foi o suficiente para levar o prêmio.

“Vencer Brayton, Hahn e Stewart, com certeza é uma vitória que vai contar, nas próximas competições, que serão nos Estados Unidos”, disse Musquin. “E é uma pequena vingança em Hahn, que me venceu no AMA Supercross Costa Leste, embora eu teria preferido ter ganho lá !!!!” Marvin agora retorna para os Estados Unidos para completar os preparativos para o evento de abertura do campeonato de Supercross 2014, em janeiro.

Categoria SX1 – Primeira Noite / Sexta-Feira
1. Marvin Musquin – França / KTM
2. Will Hahn – Estados Unidos / Honda
3. Greg Aranda – França / Kawasaki
4. Fabien Izoird – França / Suzuki
5. Angelo Pellegrini – França / Honda

Categoria SX1 – Segunda Noite / Sábado
1. Justin Brayton – Estados Unidos / Yamaha
2. Musquin (Vencedor no geral – Rei de Genebra)
3. Malcolm Stewart – Estados Unidos / Honda
4. Will Hahn – Estados Unidos / Honda
5. Greg Aranda – França / Kawasaki

musquin

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly