Raul Guilherme encerra temporada 2013 com vitórias

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 10 de dezembro de 2013 - 17:52

O piloto Raul Guilherme, patrocinado pela Revenda Moto-X Yamaha, Race-Tech, Motorex, Mormaii, O2 Fitness e Decal Art, disputou neste ultimo final de semana, dias 7 e 8 de dezembro, a final do campeonato de Motocross da Lemerj na cidade de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro.

Raul Guilherme disputou as três principais categorias do evento, a MX2 para motos de 250 4T, a MX1 para motos de 450 4T e a Força Livre para todas as cilindradas.

A primeira bateria disputada foi a MX1, Raul largou em segundo lugar e logo no inicio da prova já conseguiu assumir a liderança para conquistar a primeira vitória do dia. “Fiz uma boa prova e sabia que não podia me desgastar, pois havia mais duas baterias pela frente”.

A segunda prova foi a MX2, Raul Guilherme conseguiu assumir a ponta logo na primeira curva e abriu uma boa vantagem para o segundo colocado, assim administrou a liderança até a bandeirada final. “Fiz os primeiros 5 minutos de prova bem forte, para não precisar me expor a nenhuma disputa e risco para bateria final”.

263368_452010938222950_1069309109_n

Já na Força Livre, a última bateria que Raul disputou as coisas não foram fáceis. Com uma má largada, ele veio de quarto e quando brigava pela liderança da prova levou um pequeno tombo perdendo muito tempo. Tendo que realizar uma prova de recuperação chegando a menos de 1 segundo de diferença dos dois primeiros colocados. “Infelizmente errei e sofri uma queda, como as baterias são curtas é difícil recuperar. Mas sei que estava rápido e terminei em terceiro lugar colado nos dois primeiro”.

960015_452011191556258_748498053_n

O piloto não tem mais nenhuma prova marcada para este ano e assim fecha a temporada com quatro títulos conquistados. Sendo campeão do Motocross das duas categorias principais da Federação Fluminense de Motociclismo – FFM, campeão do Cross-Country desta mesma entidade e também campeão da categoria MX2 da Lemerj, mesmo sem disputar todo este campeonato. “Tive bons resultados em 2013 e espero estar mais forte ainda para temporada de 2014”.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly