Vem aí a final do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2013

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 10 de dezembro de 2013 - 15:49

A região norte do Rio Grande do Sul recebe neste final de semana a oitava e última etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2013 e sexta etapa e final da Copa Norte. Depois de atravessar o Estado de sul a norte e leste ao oeste, passando pelas cidades de Tapejara, Condor, Erval Grande, Dom Pedrito, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, e agora chega ao final a temporada na cidade de Pontão.

O campeonato chega ao final da temporada com o status de ter os principais nomes do Velocross nacional, isso porque, no final de semana retrasado, os pilotos gaúchos dominaram o campeonato Sul Brasileiro de Velocross conquistando sete títulos de campeão e cinco de vice-campeão na final do campeonato Sul Brasileiro de Velocross.

A final do campeonato Gaúcho de Velocross faz parte das comemorações dos dez anos no Camping Zambiasi, uma super área de lazer e entretenimento com piscinas, toboàguas, lagos e muita sombra. O camping está localizada cerca de 15km da sede do município e oferece toda a estrutura de camping.

O campeonato chega a Pontão com alguns campeões definidos: Gustavo Gusberti (Vila Flores) – Intermediária Nacional, Jordan Martini (Santa Maria) – 230 Pró, Gustavo de Freitas (Barros Cassal) – Estreantes 230, Elder Pirolli (Tapejara) – VX4 Nacional, Lucas Basso (Gentil) – MX2, Mateus Basso (Gentil) – VXPró.

Nas outras nove categorias tudo ainda está definido, especialmente na categoria 65, onde a diferença do líder, Gabriel Costa (Dom Pedrito), é de apenas dois pontos sobre Matheus Hernandes (Rio Grande), vice-líder. A situação fica mais ‘dramática’ com o descarte, pois a diferença cai para um ponto, com isso, quem chegar na frente é o campeão.

Na categoria 50 a situação é mais favorável para o líder, Erick Bom Reis (Rio Grande), a diferença para o vice-líder, Pablo dos Santos (Panambi), é de nove pontos. Ainda pelas categorias de acesso, Michel Lemos (Dom Pedrito) está praticamente com o título na mão, no entanto, a vice-líder, Kamila Rocha (Chui), ainda tem chances matemáticas e, a exemplo do que aconteceu na última etapa, quando os dois pilotos sofreram quedas, tudo pode acontecer.

Entre as categorias dos adultos, a Estreante Importada é a que está com a disputa mais acirrada, Henrique Nicoletti (Ijuí), líder da categoria está a dezesseis pontos do vice-líder, Maycon Galiotto, com o descarte a diferença cai para três pontos, com esse panorama, Henrique pode até chegar uma posição atrás de Maycon que mesmo assim será o campeão. Situação parecida vive a categoria VX4, onde o líder, Giovane Pick, está com nove pontos de vantagem sobre Fernando Sanches, vice-líder, no entanto, com o descarte a vantagem fica com Fernando, que descarta zero pontos.

Clique Aqui e confira a classificação completa do campeonato

A expectativa é de que a etapa tenha uma participação expressiva de pilotos, pois além da final do Gaúcho de Velocross, será disputada em conjunto a final da Copa Norte de Velocross, competição da Revolluiton Eventos de Jair Costa.

cartaz

Serviço da 8ª Etapa do Gaúcho de VX e 6ª Etapa Copa Norte 2013
Cidade: Pontão
Estado: Rio Grande do Sul
Região: Norte
Treinos: Sábado – 14 de dezembro
Corridas: Sábado 14 de dezembro e Domingo – 15 de dezembro
Local: Camping Zambiasi
Ingresso válido para as corridas e camping desde sexta-feira: R$15,00
Vendas de Ingresso: Entrada do Camping
Promoção: Camping Zambiasi (Comemoração de 10 Anos)

Realização: Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão: Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia: FGM
Narração: Márcio Frozza

Rede Hoteleira
A cidade não possui rede hoteleira.

Rede Hoteleira na região:
Passo Fundo  – 40KM
Sarandi – 37KM

O campeonato Gaúcho de Velocross 2013 tem o patrocínio master da Rinaldi, Honda, Total Distribuidora Moto, IMS Racewear, co-patrocínio da SobreRodas e apoio da Vitrine da Moto, Works Suspensões, M3 Racing, Vinhos e Sucos Galiotto, Farover, Kimoto e Artemoto.

577118_527660620594090_2096238371_n

543400_527660427260776_2066574329_n

532130_556032397756912_207054425_n

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly