Equipe Marchetti Racing preparada para 2014

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 16 de dezembro de 2013 - 21:03

A equipe 2014 da KTM / Marchetti Racing foi apresentada dias atrás no agradável hall do restaurante ‘Agriturismo Monteparadiso’, na cidade italiana de Viterbo. A equipe está focando no crescimento de talentos promissores e vai participar, como nos dois últimos anos, no campeonato Mundial de Motocross e no campeonato Europeu de Motocross, e terá quatro jovens pilotos para a próxima temporada.

O italiano de 19 anos e natural da cidade de Ancona, Ivo Monticelli, vai correr na disputada categoria MX2 do campeonato Mundial com o objetivo de lutar no grupo da frente. Ele vai usar uma KTM SX 250 F, modelo 2014, preparada pela Marchetti Racing. A mesma moto será usada pelo letoniano de 17 anos e campeão Mundial e Europeu 2013, Pauls Jonass, que vai correr no campeonato Europeu EMX250 com altas ambições e também na categoria MX2 do Mundial em GPS não concomitantes. Ivan Petrov, búlgaro de 15 anos, vai brigar com sua KTM 125 SX pela primeira posição do Campeonato Europeu 125cc, e o mascote da equipe, Alessandro Facca, de apenas 11 anos de idade e natural da capital italiana (Roma) vai estrear na categoria 85 em 2014.

O treinamento de inverno já começou para todos os pilotos da Equipe Marchetti estão chegando, com a primeira das três corridas do campeonato Italiano Internazionali de Motocross, marcada para o dia 2 de fevereiro de 2014 em Riola Sardo.

1312161052fotoMarchetti_racing

O campeonato Mundial de Motocross, que terá 18 etapas, vai começar no dia 1º de março com a primeira das três corridas fora da Europa: Qatar, Tailândia e Brasil.

Elio Marchetti, chefe de equipe: “Esta apresentação da equipe se tornou uma tradição e uma oportunidade de encontrar amigos e fãs e trocar felicitações para o Natal, mas também é o evento que inaugura a nova temporada. Nós estamos prontos para 2014, as motos estão prontas, a equipe, a estrutura, os técnicos e os materiais, e os meninos já começaram seu treinamento na pista. Nossa equipe focou mais em jovens pilotos e nossa escolha de cultivas jovens talentos encontrou apoio entusiasmado da KTM e nossos patrocinadores. Trabalhar com as crianças é ótimo, o grupo já está bem unido e eu estou otimista”.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly