Rally Baja: Tavares é campeão na Production 250

Por Divulgação | Foto por Webventure | 18 de dezembro de 2013 - 17:09

Os pilotos percorreram 138 kms no último fim de semana, 13 e 14 de dezembro, em busca do título de campeão Brasileiro de Rally Baja. A final da competição foi realizada em Avaré, São Paulo, cidade a aproximadamente 260 kms de São Paulo, durante o Sertões Series – Etapa Amigos.

Na Over 40, a segunda colocação na prova rendeu a Marco Roberto o título da categoria. O piloto somou 137 pontos e terminou o Campeonato na ponta da tabela. Mas a briga foi boa. Andres Suarez, que terminou a prova em terceiro, ficou com a segunda colocação na competição há apenas um ponto do campeão.

Fabiano Tavares assegurou o título na Production 250. O piloto venceu a prova final da competição e terminou o campeonato em primeiro com 142 pontos, já previsto o descarte do resultado de uma etapa. Igor Torres encerrou o Campeonato na segunda colocação com 131 pontos.

Fabiano Tavares

Fabiano Tavares

“É o primeiro ano que participo de toda uma temporada e consegui conquistar o título. Já tinha participado de algumas provas do campeonato em outros anos e consegui bons resultados, por isso entrei esse ano com a ideia de chegar entre os primeiros. Para o ano que vem vou defender o título da categoria”, afirma Fabiano Tavares.

Entre as máquinas da categoria UTV Production, Murilo Caetano levou a melhor. O piloto ficou com a terceira colocação na prova, posição que garantiu ao competidor a primeira posição na classificação geral com 161 pontos. João Luis Coelho ficou em segundo com 151 pontos.

Já nas outras cinco categorias, os pilotos garantiram o título da modalidade de forma antecipada, durante as etapas disputadas no Rally da Ilha, em outubro. Ramon Sacilotti conquistou o bicampeonato na categoria Super Production, ao somar na classificação 169 pontos, enquanto o segundo Julio Zavatti ficou 151.

Na categoria Production Aberta, Rodolpho Lambach foi o campeão e Luiz dos Santos Neto ficou em segundo. Bill Ferreira Zanelato, que ficou em segundo na última prova do ano, já havia garantido o título da categoria Marathon.

Nos quadriciclos Gabriel Varela chegou a prova final como o campeão da categoria. Mesmo assim venceu a etapa de Avaré.  Osmar Jr ficou em segundo na classificação. Na categoria UTV Super Production, quem garantiu o título foi Aristides Mafra Jr.  Denisio Casarini terminou o campeonato em segundo.

Clique Aqui e confira  a classificação completa do campeonato

Clique Aqui e confira o pré-calendário para 2014

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly