Wharton na Geico / Honda no AMA Supercross !!!

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 18 de dezembro de 2013 - 7:43

Depois da lesão de Justin Bogle, a Geico / Honda contratou o ex-piloto da equipe, e que em 2013 correu pela equipe semi-oficial Rockstar / Suzuki, Blake Wharton para correr na divisão Leste da categoria 250 Leste no AMA Supercross 2014

Bogle se lesionou treinando para a próxima temporada e a equipe está esperançosa que ele vai poder retornar quando a temporada Leste começar no dia 15 de fevereiro em Dallas. De qualquer jeito, o chefe da equipe quis garantir que eles teriam um contingente completo de pilotos para disputar o campeonato.

“Nós estamos confiantes que Justin vai voltar a tempo, mas com Blake disponível, nós pensamos que era uma boa oportunidade para cobrir um pouco nossas apostas no caso de Justin precisar de mais algumas semanas extras para voltar para a pista,” disse Mike LaRocco, chefe de equipe da Geico / Honda.

Wharton pilotou para a equipe de 2008 a 2011. No ano passado, Wharton terminou na terceira posição na classificação do campeonato da divisão Leste na categoria 250, vencendo em Houston e subindo no pódio por cinco vezes.

“Eu acho que vai ser divertido,” disse Wharton. “Parece que estou voltando para casa novamente. Eles fizeram algumas mudanças desde a última vez que estive na equipe, mas além dessas pequenas mudanças, estas pessoas são basicamente as mesmas com as quais eu trabalhei no passado.”

“Eu sinto que a transição será sem interrupção o que realmente permite que eu possa focar no que eu preciso fazer para estar preparado para correr.”

15271

Blake Wharton

Wharton vai correr na divisão Leste independente do calendário do retorno de Bogle, o que deixa Wharton cheio de confiança de que ele irá disputar o campeonato.

“Eu já tive sucesso com essa equipe antes,” disse Wharton. “Ao longo dos últimos anos, eu me tornei um piloto melhor e um corredor melhor. Eu sinto que serei capaz de reunir tudo isso para ter aquele ano forte que todo piloto sonha.” “Mesmo que eu não tenha estado na equipe nos últimos dois anos, eu já vi o que a Geico / Honda fez para crescer e fazer seus pilotos melhores. Você ganha muita confiança quando vai com uma equipe que já teve sucesso no passado e é tão comprometida em manter os caras na frente. Você se sente que pode ser o próximo cara a ter um ano bom  no campeonato.”

O AMA Supercross começa no dia 4 de janeiro no tradicional Angel Stadium em Anaheim, na Califórnia.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly