Mundial de Super Enduro no Mineirinho terá surpresas

Por Y.Sports | Fotos por Divulgação | 22 de December de 2013 - 9:36

Janeiro será um mês especial para os amantes das duas rodas que estiverem na capital mineira. Belo Horizonte receberá pela primeira vez no Brasil uma etapa do Mundial de Super Enduro no Ginásio do Mineirinho. A atração chega recheada de surpresas que vão garantir um fim de semana de muito lazer e entretenimento que há muitos anos não se vê na cidade.

 

Paralelo ao evento os organizadores preparam um show de rock, praça de alimentação, área kids, estandes do segmento e até uma etapa do campeonato Brasileiro de Trial. Também faz parte a festa oficial numa badalada boate de BH, e que terá a presença garantida dos melhores pilotos do mundo.

 

Outro fato interessante é que após o evento, os principais pilotos do mundial, ficam no Brasil para ministrar cursos aos pilotos brasileiros. Os campeões Taddy Blazusiak da Polônia e o inglês David Knight, considerados os melhores do mundo na modalidade, estarão repassando conhecimentos e técnicas.

 

Além das três corridas alucinantes da categoria principal (Prestige), a programação contempla ainda mais três corridas para as categorias Junior e três para a Nacional, exclusiva para os pilotos Brasileiros.

 

Pela manhã acontecem os treinos livres e os classificatórios que vão selecionar os pilotos brasileiros que irão participar das categorias Prestige e Júnior, que contam pontos para o Mundial.

med_20131210143459

 

O Super Enduro acontece no dia 18 de janeiro. Os cursos vão do dia 19 a 22, e a festa acontecerá no sábado à noite após as corridas. Os ingressos variam de R$80,00 para arquibancada anel superior a R$450,00 o Camarote Premium. Podem ser adquiridos exclusivamente através do site www.mundialdesuperenduro.com.br

 

A etapa brasileira do Mundial de Super Enduro tem o apoio do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. A Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC – Brasil Esporte Motor Clube. Parceiro de mídia oficial Grupo Bel. Realização da ABC Communications. Organização no Brasil da Quanta Sports.

med_20131121174106

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly