Calendário oficial do Arenacross 2014

Por VipComm Comunicação | Foto por Luiz Pires | 23 de dezembro de 2013 - 17:07

Sucesso por onde passa, o Arenacross já tem definido o calendário para temporada 2014. A 16ª edição da competição contará com cinco etapas, todas no primeiro semestre, em diferentes estados do país, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além das cidades de Jundiaí, São Paulo, palco da abertura, e de Goiânia, Goiás, sede da final, municípios que já receberam a competição em outras oportunidades, o evento terá provas em cidades inéditas, como Blumenau, em Santa Catarina, Gramado, no Rio Grande do Sul e Uberlândia em Minas Gerais.

Outra novidade é a inclusão de uma nova categoria, exclusiva para pilotos mulheres. Com cilindrada livre, a classe Feminina dará um charme a mais ao Arenacross, que continua com as categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65 e 50.

“A temporada 2014 será um novo desafio. Em razão dos grandes eventos esportivos no país e com a eleição no segundo semestre, decidimos realizar o Arenacross de fevereiro a junho. Esse ajuste no calendário vai ajudar a todos e, principalmente os pilotos, que não perderão ritmo de corrida na pausa de uma etapa para outra. A competição também se manterá aquecida. Além disso, vamos incentivar o motociclismo feminino com essa nova categoria, que acredito que tem tudo para dar certo”, coloca Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do campeonato. 

Em 2014, o ronco dos motores começará mais cedo, no dia 1º de fevereiro, em Jundiaí, que pelo segundo ano consecutivo abre as disputas do campeonato. Nesta temporada, mais de sete mil pessoas lotaram os camarotes e arquibancadas e prestigiaram as corridas dos principais pilotos do país.

Após a primeira etapa no Estado de São Paulo, a caravana do Arenacross desce rumo ao Sul do país. Maior cidade com influência alemã no Brasil e conhecida pelo Oktoberfest, Blumenau receberá o evento no dia 22 de fevereiro. Já no dia 26 de abril, a competição chegará a Serra Gaúcha, em Gramado, terceiro destino turístico mais desejado do país e palco do renomado Festival de Cinema de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino.

A quarta e penúltima etapa acontecerá no dia 24 de maio, no município mineiro de Uberlândia, que também entra no calendário da competição pela primeira vez em sua história.

Já a final, que definirá os títulos das seis categorias, ocorrerá em Goiânia, no dia 7 de junho. Será a terceira temporada consecutiva da capital do Estado de Goiás na rota do Arenacross.

Calendário Arenacross 2014

1ª Etapa – 1º de fevereiro – Jundiaí / São Paulo
2ª Etapa – 22 de fevereiro – Blumenau / Santa Catarina
3ª Etapa – 26 de abril – Gramado / Rio Grande do Sul
4ª Etapa – 24 de maio – Uberlândia / Minas Gerais
5ª Etapa – 7 de junho – Goiânia / Goiás

5ª Etapa do Arena Cross 2013, realizada em Botucatu (SP)

Leonardo Souza

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly