Kyle Chisholm vai competir no Canadá

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 02 de Janeiro de 2014 - 21:50

A Rockstar Energy / OTSFF / Yamaha anunciou a contratação do piloto americano Kyle Chisholm, de 26 anos, para a temporada 2014 do campeonato Canadense de Motocross. Chisholm será companheiro de equipe de Bobby Kiniry na categoria MX1.

Kyle Chisholm, que nasceu em Clearwater, na Flórida, não é um desconhecido no cenário do Motocross Canadense. Quando estreou em 2005, ele foi vice-campeão da categoria 250 no campeonato da Costa Leste.

“Nós estamos muito felizes em ter o Kyle a bordo para esta temporada. Ele é um piloto consagrado com bons resultados na categoria MX2 na bagagem e estamos convencidos que ele será um forte candidato na MX1. Ele está familiarizado com nossas pistas, ele gosta de correr no Canadá e ele é querido pelo público por causa de seu estilo de corrida de partir logo para os negócios”, comentou Andre Laurion, dono da equipe.

Em casa, nos Estados Unidos, o calado e modesto Chisholm tem sido uma força consistente na categoria Lites do AMA Motocross terminando entre os dez melhores. Ele também encontrou sucesso na Lites Costa Leste do Supercross. Em escala internacional, em 2011 Kyle ganhou o prestigioso Paris Bercy Supercross.

“Eu estou definitivamente animado em voltar ao Canadá e correr com uma das melhores equipes do país. Tenho muitas lembranças boas dos dois anos em que corri lá e estou ansioso para fazer novas lembranças”, disse Chisholm. “Meu objetivo, é claro, é vencer o campeonato. Já faz um tempo desde que estive no Canadá, mas eu tenho uma noção do que esperar. Sei que não será uma tarefa fácil enfrentar pilotos como Metcalfe, meu colega de equipe Bobby e os melhores pilotos canadenses, mas eu não estaria voltando se não pensasse que eu não poderia vencer.”

Não é a primeira vez em que o Canadá oferece uma proposta financeira melhor para um piloto do que nos Estados Unidos. O mesmo aconteceu com Brett Metcalfe na temporada passada e tudo indica que Brett renovou seu contrato para mais uma temporada mais ao norte da fronteira estadunidense.

Além de Bobby Kiniry, quem também volta para a equipe para mais uma temporada é Shawn Maffenbeier que vai disputar novamente o campeonato na MX2, uma categoria na qual ele é considerado ser o melhor competidor, um fato que ele provou ao vencer a etapa final da temporada 2013.

Com esses grandes nomes e talentos, a temporada 2014 do Motocross Canadense também promete. Vamos ficar de olho !!!

Steel_City_Kick_40

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly