Kevin Strijbos lesionado !!!

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 08 de janeiro de 2014 - 20:51

O piloto da equipe Rockstar / Suzuki, Kevin Strijbos, ficará de molho durante quatro semanas depois de quebrar parte da pelve em um acidente enquanto treinava hoje em Lommel, na Bélgica, na sua pré-temporada para o Mundial de Motocross na categoria MXGP.

O belga de 28 anos passou por um dos saltos pequenos no antigo circuito do Mundial, e não conseguiu evitar bater em uma moto de um piloto caído na areia. Strijbos foi levado ao hospital reclamando de dor no quadril.

Strijbos foi examinado pelo renomado cirurgião do esporte, Dr. Claes, no Hospital Herentals e exames revelaram que uma pequena parte de sua pelve tinha quebrado. Agora ele terá que suspender as preparações para a temporada 2014 do campeonato Mundial por um mês para que a lesão calcifique. Ele perderá o treinamento agendado e o ensaio fotográfico oficial da equipe na Espanha, mas deve voltar a treinar antes do primeiro GP no dia 1º de março no Qatar.

Kevin Strijbos: “Obviamente estou muito desapontado com isso. Quando cheguei no final do salto eu vi alguém acenando, mas já era muito tarde para reagir e eu aterrissei com a minha roda da frente no assento da moto caída. É um atraso, e uma pena, já que minha preparação estava indo muito bem. Nós tivemos uma semana de treinamento super boa com a equipe em Portugal, e tudo estava indo na direção certa. Infelizmente é uma das coisas que fazem parte de nosso esporte.”

1401081822kevin-strijbos

Kevin Strijbos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly