Ben Townley está de volta ao Motocross

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 09 de janeiro de 2014 - 7:23

O ex-campeão Neozelandês e Mundial de Motocross e ex-campeão do AMA Supercross 250, nativo de Taupo, pendurou o capacete quando se aposentou das corridas profissional em março do ano passado, trocando o capacete e as botas pela prancheta e cronômetro quando ele se tornou um gerente da equipe The Honda Shop Racing.

Mas Ben Townley ama correr e acha muito difícil ficar longe das motos e fez umas duas aparições notáveis nos meses seguintes a sua aposentadoria, vencendo a grande corrida Off-Road de resistência, o anual Honda Tarawera 100, próximo a Whakatane em julho e depois vencendo o New Zealand TT Championship próximo a Taupo no final do mesmo mês.

Sua última ‘corrida ocasional’ será para disputar o Honda New Zealand Woodville Motocross no final deste mês, nos dias 25 e 26, embora não vá defender sua coroa de Woodville 2013 como um competidor na categoria principal, mas como um ‘novato’ na corrida favorita do público do evento, a River Race (Corrida do Rio), com motos acelerando através da água.

Ele vai pilotar uma moto de Enduro ‘Honda CRF450X Edição Especial Ben Townley’, um modelo que já está disponível dentro do país nas concessionárias Honda, para enfrentar os representantes do cross-country e enduro mais talentosos do país, incluindo o internacional Kiwi, Paul Whibley (Yamaha 450), de Pahiatua, ex-bicampeão do GNCC cross-country americano.

“É apenas outro quadradinho que quero assinalar,” disse Townley. “Todo mundo conhece essa corrida do rio e eu já assisti com frequência, e ri, da beirada da pista. Agora eu dar o mergulho, desculpe o trocadilho.

“Felizmente, é uma corrida curta, então a minha ausência de forma de corrida não deve ser um grande problema. A moto CRF450F é ótima para essa corrida. É bem equipada para competição Off-Road como essa e é a prova d’água… Eu só tenho que me acostumar a molhar os pés.”

“Esse é um evento patrocinado pela Honda e é um evento grande no calendário, e seria legal para eu tentar algo diferente e talvez vencer outra categoria em Woodville. Paul Whibley parece ser o rei dessa corrida do rio e eu vou focar em tirar o título dele.”

Townleu também tem outros deveres durante o evento do final de semana em Woodville, gerenciando a equipe The Honda Shop Racing Team, com o piloto da MX1 Cody Cooper e o piloto da MX2, John Phillips entre os favoritos para faturarem o troféu Woodville MX Invitation Feature Race que o próprio Ben Townley venceu pela segunda vez consecutiva na temporada passada.

Townley-0150-1

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly