Foto do Dia Mundocross

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 09 de Janeiro de 2014 - 3:00

Atenção e muita cautela entre os pilotos das motos no Dakar 2014, que finalizaram nesta quarta-feira, 8 de janeiro, a segunda parte da etapa maratona, na qual os competidores não podem ter assistência das equipes na manutenção dos equipamentos. O espanhol Joan Barreda (Team HRC) manteve a liderança no acumulado da categoria ao completar o trecho cronometrado do dia, de San Juan a Chilecito, na Argentina, na sexta posição. Agora, o piloto Honda possui pouco mais de três minutos de vantagem para o segundo colocado Marc Coma, que acabou em terceiro. A vitória na especial de 352 quilômetros ficou com o também competidor da Espanha Juan Pedrero Garcia, que chegou 29 segundos na frente do chileno Chaleco Lopez. Já o brasileiro Dário Júlio precisou se superar para finalizar a quarta especial. Para ele, foi a mais complicada até agora do Dakar. “Sem dúvida. Foi a etapa mais difícil. Nem sei como consegui terminar. Errei em uma parte e percorri 12 km a mais. Além disso, caí em um atoleiro, o que fez do meu dia ainda mais tumultuado. O espírito do Dakar é esse, um desafio que exige habilidade e muita cabeça para enfrentar qualquer adversidade”, afirma o estreante na prova, que utiliza a CRF 450X. O grande esforço do mineiro de Lavras valeu à pena. Ele finalizou o dia em 22º lugar e segue na 17ª colocação do acumulado. 

MOTORSPORT - DAKAR ARGENTINA BOLIVIA CHILE  2014 - STAGE 2 / ETAPE 2 - SAN LUIS  (ARG) - SAN RAFAEL (ARG) - 06/01/2014 - PHOTO FREDERIC LE FLOCH / DPPI - 003 BARREDA BORT JOAN (ESP) - HONDA - ACTION

Joan Barreda

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly