Gustavo Henn retornará as pistas em 2014

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 09 de janeiro de 2014 - 19:24

O ano de 2014 começou com boas notícias para Gustavo Henn. Na tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro, o piloto recebeu a liberação de seu médico para retornar aos treinos físicos e com motos. O que significa que o catarinense vai, finalmente, poder voltar a acelerar nas pistas de todo o Brasil.

O retorno será progressivo. Gustavo deve iniciar exercícios de fortalecimento do púbis, região atingida pela lesão, e, aos poucos aumentando a intensidade dos exercícios. Os treinos com moto terão início na próxima semana.

O projeto para a temporada 2014 ainda não está totalmente definido. O atleta pretende correr o campeonato Brasileiro de Motocross e o Catarinense de Motocross, mas tudo vai depender da evolução no seu tratamento. Ele comandará uma Kawasaki KX250F.

Desde julho de 2012 Gustavo enfrenta uma longa batalha contra a pubalgia, lesão caracterizada por inflamação e fortes dores na região do púbis.

O atleta voltou às pistas no início da temporada 2013, no Brasileiro de Motocross, e mostrou excelente rendimento largando na frente na prova da MX2. No entanto, após avaliação médica, foi decidido que o piloto enfrentaria um tratamento intensivo, de aproximadamente 3 a 6 meses, em Joinville, Santa Catarina, com o intuito de se recuperar por completo desta lesão.

No entanto, após nova avaliação médica o piloto passou por uma cirurgia, já que a lesão estava em um estágio que exigia a intervenção cirúrgica. O procedimento foi realizado no Hospital São Luiz, em São Paulo, e de acordo com os médicos foi um sucesso.

Após longos meses de fisioterapia e medicamentos específicos foi constatada uma excelente evolução e o piloto recebeu o aval médico para voltar aos treinos em 2014.

dd31a83c74157ff4618b0ff1eeea38d2

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly