Hot News Mundocross by Jorge Soares #2

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 10 de Janeiro de 2014 - 11:39

O Hot News Mundocross é a coluna do Mundocross é publicada semanalmente aqui no site com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, com informações de competições pelo mundo, mas principalmente com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #2

Pré- temporada da equipe Ice1Racing
Os pilotos da equipe oficial de fábrica Red Bull / IceOne / Husqvarna, Tyla Rattray e Todd Waters estão treinando forte para a temporada 2014 do Mundial de Motocross. E como preparação para a abertura da temporada no circuito de Losail, no Qatar, nos dias 1º e 2 de março, os dois vão participar de quatro corridas de pré-temporada pelo continente europeu no mês de fevereiro.
02/02 – Sardenha/ Itália
09/02 – Sicília/ Itália
16/02 – Valência/ França
23/02 – Hawstone Park/ Reino Unido
Desde a temporada 2013 que a equipe finlandesa contrata pilotos de outras nacionalidades, como Rui Gonçalves, desta vez eles estão apostando nos talentos do australiano de 23 anos e do sul-africano de 28 anos para representarem as cores da equipe e pilotarem as novas máquinas da Husqvarna.

149307_673495692682443_622163647_n

Moto do piloto sul-africano Tyla Rattray

Lawanteam / IMS / Piquet Sports pronta para o Arena Supermoto
O final de semana será de muita velocidade na cidade de Penha, em Santa Catarina, onde acontecerão entre os dias 10 e 12 de janeiro três grandes eventos de esportes a motor. O Parque Beto Carrero World vai sediar o Arena Supermoto, o Kart dos Artistas e o Desafio das Estrelas, três renomados eventos reunidos em um só final de semana. A equipe Lawanteam / IMS / Piquet Sports está pronta para encarar o primeiro desafio da temporada 2014 e contará com o talento de Rafael Fonseca, sete vezes campeão Brasileiro, Laszlo Piquet, terceiro melhor piloto em 2013 no campeonato nacional de SM, Simão Lawant, Juliano Meira, além de dois pilotos estrangeiros convidados, Mauno Hermunen,campeão Mundial em 2013, e Petr Vorlícek, campeão Europeu em 2012.

Dioguinho Moreira encara forte rotina de treinos para 2014
O ano mal começou, mas para Diogo Moreira o trabalho vem desde o final do ano passado. Após o fim das competições, em 2013, o atleta iniciou uma forte rotina de treinos, sem pausas. Todo esse esforço tem um objetivo: estar 100% preparado para a temporada 2014, que terá início no dia 22 de fevereiro, com a abertura do Arenacross, em Blumenau. Dioguinho renovou seu contrato com o time Green Kids Kawasaki para participar das principais competições nacionais: Brasileiro de Motocross, Arenacross, entre outras competições regionais. A rotina do piloto inclui treinos com moto cinco vezes por semana e treinos físicos todos os dias. E ele cumpre as tarefas feliz: “Eu adoro treinar, adoro acelerar na pista. É muito bom poder fazer o que se gosta”, revela o jovem atleta. De acordo com Luiz Nascimento, pai do competidor, o foco nesta temporada é a categoria 65, mas sem deixar de lado as disputas na 50. Dioguinho passará também por uma nova experiência. Em junho o piloto embarca ao lado da família para fazer um curso de Motocross com Rodney Smith, na Califórnia, Estados Unidos. E para 2015 o objetivo é disputar o Loretta Lynn’s, maior campeonato de Motocross amador do mundo, que acontece todo ano nos Estados Unidos. Em 2013 Diogo Moreira conquistou o vice-campeonato nas duas principais competições do Brasil, o Arenacross e o Brasileiro de Motocross. Este ano a meta é colocar a mão na taça de campeão.

bd3f5d77fd3b39b0f97257d2891deaa7foto2

Dioguinho Moreira

A motocicleta da Lenda ficará na vitrine da Rota do Mar

A motocicleta da lenda do Nordeste, o piloto de Motocross Julio Cesar, será eternizada pela Rota do Mar, seu patrocinador master. O locutor Cariracross, parceiro do site Mundocross, recebeu a informação na noite da última segunda-feira, 6 de janeiro, que o Sr. Arnaldo, diretor presidente da Rota do Mar, em conversa com o irmão do Julio Cesar, fez a compra da motocicleta do inesquecível ‘Casco de Navio’. Para não ser esquecido, o eterno campeão, que chamamos de ‘Casco de Navio’, de ‘Lenda do Nordeste’, e de ‘Diabo Louro’, a Rota do Mar comprou a motocicleta que fez historia com os tortos de Julio Cesar. Vamos aguardar o dia que será colocado na mega loja Rota do Mar para os fãs de todo Brasil tirarem fotos e levar de lembrança.

Jadson Zangão se recupera em casa
O piloto sergipano Jadson Teles, o ‘Zangão’, que sofreu um grave acidente durante a sexta etapa do campeonato Sergipano de Motocross, realizado na segunda semana de dezembro de 2013, em Tobias Barreto, cidade natal do piloto, já está em casa. O piloto, que esteve hospitalizado durante três semanas, passou por uma cirurgia para remoção de um coágulo no cérebro e ficou na UTI em coma induzido para deixar seu organismo se recuperar, recebeu alta do hospital em Aracaju para o qual foi transferido antes do Natal e foi para casa para passar o Réveillon com a família. Conversamos com ele por telefone. Zangão passa bem, está se recuperando bem e agora vai continuar sua reabilitação fora do ambiente hospitalar. Nós do Mundocross estamos felizes pela recuperação de nosso amigo e parceiro e lhe desejamos uma ótima reabilitação. Fé e força sempre piloto !!! E agradecemos ao Cariracross e Irlaine por nos manter informados sob as condições físicas dele !!! 

Enzo Lopes é destaque no cartaz da etapas classificatórias para o Loretta Lynn’s
Abaixo podemos ver o cartaz promocional das etapas classificatórias para o Loretta Lynn’s 2014, onde nós brasileiro temos que ter muito orgulho, pois o piloto gaúcho Enzo Lopes é o destaque da imagem que ilustra os catálogos e anúncios do Loretta Lynn’s deste ano e que foram e serão publicados nas principais revistas americanas. Na imagem o Enzo, numeral 16, está num Holeshot maravilhoso numa das provas do Loretta Lynn’s 2013. E o destaque foi merecido, pois o Enzo não somente trouxe dois campeonatos aqui no Brasil, como também foi Campeão do Millcreek Spring Classic e do Daytona Ricky Carmichael Supercross. Além disso, foi vice-campeão do Loretta Lynn’s e do Mini O’s.

Anúncio Loretta Lynn

Listagem dos pilotos inscritos para o Mundial de MX no Qatar

A Youthstream liberou esta semana a listagem oficial de inscrições do primeiro Grand Prix da temporada 2014 do campeonato Mundial de Motocross que acontece no dia 1º de março, no Circuito Internacional de Losail, no Qatar. Clique Aqui e confira a lista dos pilotos inscritos para a etapa de abertura do Mundial de Motocross nas categorias MXGP e MX2.

Jean Azevedo fora do Dakar

O brasileiro Jean Azevedo está fora do Dakar 2014. O piloto da Honda Racing Rally Team não completou o quarto dia devido a um problema com a guia da corrente da moto. Nesta quarta-feira, 8 de janeiro, os competidores partiram de San Juan rumo Chilecito, na Argentina, com 352 quilômetros de trechos cronometrados. “Infelizmente o regulamento prevê a exclusão da prova quando um piloto não passa por um determinado número de Waypoints (pontos de passagens obrigatórios) e de CPs (pontos de controle de passagens onde a cartela de tempo é carimbada). E foi exatamente o que aconteceu. Cumpri menos da metade da especial, e por isso não poderei continuar. Lamento demais estar fora”, disse Jean.

 

Dário Júlio sofre queda e deixa Dakar 2014

O piloto brasileiro Dário Júlio, da Honda Racing Rally Team, sofreu uma queda nesta quinta-feira, 9 de janeiro, durante o quinto dia de competições do Rally Dakar 2014, entre as cidades de Chilecito e Tucumán, na Argentina. O mineiro de Lavras foi levado para um hospital da região, está consciente e passa bem. Segundo as primeiras informações médicas, Dário fraturou a clavícula e o punho. O piloto continua em observação e fará mais exames. A etapa desta quinta foi uma das mais difíceis do Dakar 2014 até o momento, com temperaturas acima de 40 graus e muitos abandonos. Do total de 320 veículos (motos, quadriciclos, carros e caminhões) que largaram hoje, apenas 173 completaram a especial (trechos cronometrados). Na categoria motos, a segunda parte da prova foi até cancelada por motivos de segurança.

No sábado que vem terá BookMaker aqui no Mundocross
No sábado que vem, dia 18 de janeiro, será realizado um BookMaker aqui no Mundocross, contemplando quem acertar mais posições em que os pilotos da categoria 450 chegarem na terceira etapa do AMA Supercross, que será realizada em Anaheim2. O prêmio será um conjunto Attack da Pro Tork, calça e camisa. O regulamento do BookMaker será divulgado neste próximo sábado, 11 de janeiro.

Vídeo – Bastidores da Equipe Yoshimura / Suzuki em Anaheim1

Assista aqui no Mundocross as imagens dos bastidores da equipe oficial de fábrica da Suzuki no AMA Supercross 2014, que tem como piloto James ‘Bubba’ Stewart.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo – Queda de James Stewart no Main Event em Anaheim1
Se você ainda não assistiu, confira agora aqui como foi a queda de James Stewart quando ele procurava a liderança da categoria 450 na corrida principal em Anaheim1 no sábado passado.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo – Homenagem ao ex-piloto de Motocross Marco Usso
Este vídeo é uma homenagem ao ex-piloto de Motocross paranaense, e um dos destaques das competições no Motocross Brasileiro nos anos 80, Marco Usso. O vídeo mostra alguns bons momentos da carreira do piloto, que acabou sofrendo um acidente no Motocross, e infelizmente hoje não pode mais praticar o esporte, mas mesmo com o grave acidente, continua fã da modalidade.

Imagem de Amostra do You Tube


Pensamento da Semana

579053_219651488200904_1645185513_n

Colaboração :
Mariah Morgado
Sandra Souza
Cariracross

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly