Programação do Mundial de Super Enduro em BH

Por Y.Sports | Foto por Divulgação | 14 de Janeiro de 2014 - 10:41

Está chegando a hora. Faltam apenas quatro dias e os fãs que estiverem presentes no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, no próximo sábado, 18 de janeiro, vão poder acompanhar de perto o show da cantora Gabi Mello e o concurso Miss Super Enduro Brasil.

Natural de BH, Gabi Mello é cantora e compositora. Seu repertório mistura estilos e canções antigas e modernas. Agrega o jazz, blues, rock e Soul. O show será dividido em duas partes, logo após a primeira corrida da categoria principal (Prestige) e a segunda parte, antes da terceira e última corrida da Prestige.

Ao todo serão sete corridas oficiais, divididas nas categorias Prestige, Júnior e a Nacional, que foi criada exclusivamente para grande número de pilotos brasileiros que praticam a modalidade. A classe principal é a única que terá três corridas. (Veja abaixo a programação completa).

O Mundial de Super Enduro seguirá os padrões das etapas europeias. O público presente vai acompanhar, ao vivo, um dos maiores espetáculos de esporte a motor do mundo. Telões de led serão instalados dentro da arena e a pista já está sendo construída.

Além dos melhores pilotos do Brasil e do mundo, os espectadores também vão contemplar a beleza da mulher mineira e ainda eleger a mais bela participante do Miss Super Enduro Brasil. A iniciativa é uma parceria dos organizadores brasileiros com  a Black agência de modelos.

A programação começa às 9hs da manhã. A área externa do Mineirinho estará aberta ao público, que terá acesso livre a apresentação do Campeonato Brasileiro de Trial, a praça de alimentação e aos estandes de expositores, além da tenda de troca de ingressos e bilheterias.

Às duas horas da tarde os portões serão abertos para o acesso à parte interna do ginásio. A sessão de autógrafos é exclusiva para os espectadores do camarote, que também terão à disposição open bar e serviço de buffet. Os ingressos continuam a venda através do site www.mundialdesuperenduro.com.br

O Mundial de Super Enduro tem o apoio de Mart Plus Supermercados, Central Press, Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. A Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC – Brasil Esporte Motor Clube. Parceiro de mídia oficial Grupo Bel, revista Pro Moto, FrediZak Mix Media e SouBH. Realização da ABC Communications. Organização no Brasil da Quanta Sports.

Programação Oficial Mundial de Super Enduro
18 Janeiro  – Sábado

9:00 – Abertura portões externos
9:30 – Trial
10:00 às 12:20 – Treinos livres, classificatórios e repescagens
14:00 – Abertura portões internos
14:30 – Sessão de Autógrafos
14:45 – Miss Super Enduro Brasil – Parte 1
15:00 – Apresentação dos Pilotos com Gabi Mello
15:15 – Treino Cronometrado categoria Prestige – 6 minutos
15:30 – Primeira corrida categoria Nacional 6’ + 1 volta
15:45 – Super Pole categoria Prestige (6 pilotos)
15:55 – Primeira corrida categoria Juniors 6’ + 1 volta
16:10 – Primeira corrida categoria Prestige 6’ + 1 volta
16:25 – Show Musical com Gabi Mello 15’
16:40 – Segunda corrida categoria Nacional 6’ + 1 volta + Pódio
17:00 – Segunda corrida categoria Prestige 6’ + 1 volta
17:15 – Segunda corrida categoria Juniors 6’ + 1 volta + Pódio
17:30 – Show com Gabi Mello e Miss Super Enduro Brasil – Parte final 25’
18:00 – Terceira corrida categoria Prestige 6’ + 1 volta + Pódio
18:20 – Coletiva imprensa categoria Prestige

*Horário sujeito a alterações

med_20140109184149

Máquinas estão trabalhando sem parar no Mineirinho

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly