Chumbinho Becker é o novo presidente da ABPMX

Por Broop Comunicação | 17 de janeiro de 2014 - 7:32

Aconteceu em Joinville, Santa Catarina, na última quarta-feira, 15 de janeiro, a assembleia geral da Associação Brasileira dos Pilotos de Motociclismo Esportivo – ABPMX. Na ocasião, também ocorreu a eleição da nova diretoria da entidade para o triênio 2014 – 2017, a qual elegeu o multicampeão brasileiro de motocross, Milton ‘Chumbinho Becker’, como seu novo presidente, cargo até então ocupado por Reinaldo Selhorst.

Além de ser um atleta respeitado em todo o cenário nacional, Milton Becker tem voz ativa nas decisões do esporte e pretende adotar uma nova estratégia na gestão da ABPMX, agregando os pilotos em torno dos interesses comuns. “Tivemos um ano de 2013 difícil para o esporte, encontramos pistas que representaram risco à saúde dos atletas e a atuação da ABPMX será definitiva para que estes problemas sejam minimizados. Vamos compor uma liderança organizada, aberta ao diálogo e com vontade de somar, pois entendemos que o esporte já atingiu maturidade para um próximo passo”, analisou Chumbinho.

A nova diretoria conta ainda com Eduardo Appel como primeiro vice-presidente, enquanto Reinaldo Selhorst ficou como segundo vice-presidente e Marlon Olsen continua como diretor financeiro da entidade. Embora já empossada a nova diretoria, a formalização da posse se dará no dia 9 de fevereiro, durante a Festa dos Campeões Brasileiros de 2013, organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

ABPMX-MC

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly