Honda contrata Zanol como chefe de equipe

Por VipComm Comunicação | Foto por Luiz Pires | 17 de janeiro de 2014 - 16:23

A Honda anunciou nesta sexta-feira, 17 de janeiro, a contratação de Felipe Zanol como consultor de enduro e rali, além de chefe de uma equipe satélite para a temporada 2014. Esta é a primeira novidade da empresa em relação às estratégias de competições duas rodas no Brasil.

Aos 32 anos, o mineiro de Belo Horizonte já defendeu a Honda em 2012, quando venceu pela primeira vez o Rally dos Sertões; foi octacampeão brasileiro de Enduro FIM, integrou a Team HRC, equipe de fábrica da Honda na modalidade Rali, e participou do Rally do Marrocos. Durante preparação para o Dakar 2013, Zanol sofreu uma queda nos Estados Unidos, que o impediu de participar do maior Rali do planeta. Após um ano, Zanol segue firme na recuperação.

Com essa oportunidade, Zanol terá dois novos desafios na carreira. A função de consultor o reaproximará do companheiro de rali, Dário Júlio, e também dos outros pilotos oficiais da Honda. “Apesar do pouco tempo envolvido com rali, apenas três anos, tenho muita bagagem em competições fora do Brasil, já que morei e disputei campeonatos em Portugal. Trabalhei com gente de vários países e é um pouco dessa experiência que pretendo compartilhar com o grupo”, diz.

A segunda atividade é a mais trabalhosa e com maior responsabilidade. Gerenciar uma equipe satélite de enduro será algo inovador para Zanol. “Aceitei a proposta na hora. É mais um desafio na minha carreira e continuarei envolvido com o mundo das motos. O objetivo é preparar novos pilotos brasileiros e formar novos campeões. Esse trabalho de base é muito importante para o desenvolvimento do esporte”, explica.

Sobre os nomes dos integrantes da equipe, Zanol conta que está tudo bem encaminhado. “Em breve divulgaremos os pilotos e as competições que eles vão participar. Adianto que teremos um bom time e estamos todos bastante animados”, finaliza.

zanolconsultor_lp_02072012004

Felipe Zanol

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly