Hot News Mundocross by Jorge Soares #3

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 17 de janeiro de 2014 - 16:57

O Hot News Mundocross é a coluna do Mundocross é publicada semanalmente aqui no site com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, com informações de competições pelo mundo, mas principalmente com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #3

Team Rinaldi inicia temporada 2014 no Mundial de Super Enduro
O Team Rinaldi inicia a temporada 2014 na modalidade mais radical do Enduro Indoor. A equipe está confirmada na etapa brasileira do FIM Super Enduro World Championship, neste sábado, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O piloto Ramon Sacilotti irá representar a fábrica gaúcha de pneus na disputa restrita a convidados, assim como Lipão Rosendo e os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu. As provas do Mundial de Super Enduro são realizadas em arenas cobertas, trazendo obstáculos variados e uma corrida emocionante contra o relógio. A etapa brasileira é inédita e vale como quarta do calendário. “Quero andar tranquilo e sem cometer erros, ainda mais por não existir a pressão por resultados. O principal mesmo é aproveitar a oportunidade de andar ao lado dos melhores do mundo e aprender bastante”, comentou Ramon Sacilotti, que é paulista e também compete em provas de Rally e de Motocross.

Dário Júlio passa bem após cirurgia
O piloto Dário Júlio, da Honda Racing Rally Team, passa bem após cirurgia na região do quadril realizada nesta quarta-feira, 15 de janeiro, em São Paulo. O mineiro de Lavras também fraturou a clavícula e o punho ao sofrer uma queda durante o Rally Dakar 2014 no último dia 9 de janeiro, durante a quinta etapa da competição, entre as cidades de Chilecito e Tucumán, na Argentina. Dário permanece na capital paulista, onde fará fisioterapia e dará continuidade ao tratamento das lesões.

Ramon Sacilotti começa a temporada 2014 com um novo desafio
Mais um grande evento internacional desembarca no Brasil. No próximo dia 18, sábado, o ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, será palco do GP Brasil do Mundial de Super Enduro. A competição chega pela primeira vez ao Brasil e promete trazer grandes disputas entre os melhores pilotos do mundo na modalidade. Ramon Sacilotti fará sua primeira participação no evento. O piloto Kawasaki, acostumado a triunfar nas provas de Rali Cross Country e Baja encara agora os obstáculos do Enduro. Serão pneus, pedras, trocos, água e toras pondo à prova a capacidade técnica dos pilotos e das motos. Ramon vai acelerar a Kawasaki KX450F ajustada para o Super Enduro.

33b4ec2544d74f8de68e551d9eddf92dfoto1

Ramon Sacilotti

A Academia MXGP tem o suporte de grandes empresas
A Academia MXGP se estabeleceu em dezembro no sul da Espanha, neste inverno Europeu, e será até o dia 1 º de março. Graças à colaboração de muitas empresas, que dão suporte a Youthstream ter a Academia MXGP correndo com material de alta qualidade, John Van der Berk e Jan Postema são capazes de acompanhar o programa e ajudar os jovens pilotos para desenvolver suas habilidades no Motocross. O principal objetivo da Academia MXGP é proporcionar a melhor formação para os jovens pilotos, graças à aulas de peritos como o duas vezes campeão Mundial de Motocross John van den Berk, que está concorrendo a Academia, no sul da Espanha, e Jan Postema, que é o coordenador e instrutor da Academia. A Academia é completamente gerida pela Youthstream, que comprou recentemente uma nova van e um reboque para levar todos os participantes da academia para as faixas com seus equipamentos e bicicletas. Atualmente, a Academia MXGP está recebendo grande apoio de muitas empresas, que fazem a Academia MXGP um grande sucesso. Na primeira linha há KTM, que forneceu KTM SX65, SX85, SX125 e 250SX-F bicicletas para ser utilizado durante as atividades MX. Além KTM, outras importantes empresas que apoiam este grande projeto com material são Motorex, GoldenTyre, Twin Ar, HGS e WLM, que fez e patrocinou o projeto da camisa MX e os adesivos para as motos.

1401141038IMG_6800

MCR seleciona Aeck para seu programa de apoio
A equipe americana de Supercross e Motocross MotoConcepts Racing tem o prazer de anunciar Colton Aeck, numeral 526, como piloto selecionado para fazer parte da equipe. “Estou satisfeito com o nível de interesse e apoiar o programa de bolsas gerado. Nossa equipe espera poder trabalhar com Colton para o restante da temporada de Supercross Costa Oeste e apoiando o seu esforço e ajudando-o a crescer”, disse o proprietário da equipe MCR Mike Genova. “Colton terá todo o nosso apoio quando ele começar a trabalhar com a equipe nesta semana e fará sua estreia como piloto oficial MCR na corrida deste fim de semana em Anaheim2.” Aeck receberá uma moto 250 de corrida, uma moto 250 de treino, salário, mais bônus de desempenho baseada em corridas, despesas pagas, treinamento e suporte, pacote de benefícios e um mecânico de corrida para a temporada 2014 no restante da categoria 250 Costa Oeste do AMA Supercross.

Neste sábado terá Bookmaker aqui no Mundocross
Amanhã,
18 de janeiro, será realizado um Bookmaker aqui no Mundocross, contemplando quem acertar mais posições em que os pilotos da categoria 450 chegarem na terceira etapa do AMA Supercross, que será realizada em Anaheim2. O prêmio será um conjunto Attack da Pro Tork, calça e camisa. O regulamento do BookMaker pode ser conferido Clicando Aqui

Apoiador do Mundocross ganha camisa personalizada do site
O apoiador de longa data do site Mundocross, o assessor de imprensa da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, André Charão, da cidade de Dom Pedrito, ganhou uma camisa personalizada do site Mundocross. Durante o ano de 2014 o site Mundocross estará sorteando camisas personalizadas entre os leitores do site. Fique atendo e quando surgir a s promoções participe e concorra a camisas com seu nome e número preferido nas costas.

20140115_203148

Vídeo – Bastidores da Equipe Yoshimura / Suzuki em Phoenix

Assista aqui no Mundocross as imagens dos bastidores da equipe oficial de fábrica da Suzuki no AMA Supercross 2014 na segunda etapa da competição em Phoenix no sábado passado com o seu piloto, o americano  James ‘Bubba’ Stewart.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo – Segunda etapa do AMA Arenacross 2014
Curta agora aqui no Mundocross os melhores momentos da segunda etapa do AMA Arenacross, evento disputado no sábado passado em Baltimore, nos Estados Unidos.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo – Melhores momentos do AMA Supercross em Phoenix
Este vídeo é um resumo dos melhores momentos da segunda etapa do AMA Supercross, disputada no sábado passado em Phoenix, no Arizona.

Imagem de Amostra do You Tube

Cartazes do eventos programados para as próximas semanas
Se você é organizador, piloto ou fã de eventos esportivos, como Motocross, Velocross, Supercross, Cross Country, Arenacross e Rally Cross e quer divulgar o evento através dos cartazes de divulgação, envie para o Mundocross ([email protected]) seu cartaz que postaremos aqui na seção Hot News.

ATT00300

1527066_576543225760134_1619844767_n

8538_202925049910483_683668919_n

Pensamento da Semana

1488130_714266895252049_233925279_n

Colaboração :
Mariah Morgado

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly