Hot News Mundocross by Jorge Soares #4

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 24 de janeiro de 2014 - 19:57

O Hot News Mundocross é a coluna do Mundocross é publicada semanalmente aqui no site com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, com informações de competições pelo mundo, mas principalmente com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #4

Etapa de abertura do Brasileiro de Motocross
Na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, se reuniram em Porto Alegre, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Firmo Alves, o presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo- FGM, Paulo Della Flora e Cláudio Chies, presidente do Motoclube de Carlos Barbosa. O assunto da reunião era e etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2014, marcada para o dia 16 de março em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. Discutida a questão, cada parte ficou de ver o que lhe cabia na organização, e ficaram de definir os assuntos no máximo na semana que vem. Portanto, semana que vem teremos novidades importantes em relação a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2014.

Copa Verão IMS de Motocross começa nesse final de semana

Vai ser dada a largada para a décima temporada da Copa Verão IMS de Motocross !! A principal competição de pré-temporada do Estado de São Paulo tem apoio da IMS Racewear pelo quinto ano, e chega com força total para sua primeira etapa, no próximo final de semana, dias 25 e 26 de janeiro, na Pista do Alemão, em Atibaia, interior de São Paulo. Serão doze categorias em disputa. São elas: 65cc, MX Júnior, 230 F, MX-N, MX2 Amador, MX 2 Tempos, MX 4 Tempos, MX Intermediária, MX30, MX40, MX2 e MX Open. Os treinos acontecem amanhã, sábado, das 14:00 às 17:00 horas. No domingo as motos voltam à pista às 9:00 horas, com provas iniciando às 11:00 horas. O traçado da Pista do Alemão foi totalmente reformulado para receber as disputas. O circuito, muito mais seguro e técnico, promete ser palco de grandes duelos. Compareça. Entrada franca !!!

46eee913e42ee1d0abb6a8349eb2357afoto1

Mundial de Super Enduro é sucesso em sua passagem pelo Brasil
Em sua primeira passagem pelo Brasil, o Campeonato Mundial de Super Enduro deixou excelentes marcas. A começar pelo público, um dos maiores da competição, que pela primeira vez aconteceu em um país fora da Europa. Foram mais de 10 mil pessoas nas arquibancadas para acompanhar de perto as disputas emocionantes pelos primeiros lugares. Na categoria principal, a Prestige, o polonês Taddy Blazusiak foi soberano e venceu duas das três baterias das finais, arrancando aplausos da torcida verde e amarela, por seu estilo único de pilotagem, bastante agressivo e técnico. O espanhol Alfredo Gomez. venceu uma bateria. Blazusiak foi o grande campeão da rodada. Nielsen Bueno acelerou forte e encarou os treinos livres e classificatórios, garantindo a difícil vaga para as finais da Prestige. O mineiro disputou bravamente as três provas da final, conquistando o 15º lugar na soma dos resultados após um 14º e dois 15ºs postos, respectivamente. Nielsen contou com o alto desempenho dos pneus Pirelli para superar os obstáculos diversos, como troncos, água, pedras, toras e pneus. Confira os resultados:
Categoria Prestige

1. Taddy Blazusiak
2. David Knight
3. Alfredo Gomez

Categoria Junior
1. Giacomo Redondi
2. Vinícius Calafati
3. Breno Felner

Categoria Nacional
1.Felipe Carlete
2. Gabriel Badaró
3. Júlio Cesar Zavatti

Dário Júlio já está em Lavras
O piloto Dário Júlio, da Honda Racing Rally Team, já está em sua casa, em Lavras, Minas Gerais, onde se recupera de cirurgia na região do quadril. O mineiro teve alta nesta quinta-feira, 23 de janeiro, onde estava hospitalizado em São Paulo. Dário sofreu uma queda durante o Rally Dakar 2014, no dia 9 deste mês, durante a quinta etapa da competição, entre as cidades de Chilecito e Tucumán, na Argentina. O piloto, que também fraturou a clavícula e o punho, seguirá com o repouso e sessões de fisioterapia para recuperação. “Quero agradecer o apoio de todos que me ajudaram nesse momento difícil. Desde o pessoal na Argentina; meu companheiro de equipe, Jean Azevedo; minha família, amigos e à Honda. Muito obrigado pelas mensagens. Espero em breve estar de volta à ativa”, destaca Dário.

Lolo fica em quarto lugar no Mundial de Super Enduro em BH
O piloto Loandro Anton (Lolo), de Rio Negrinho, Santa Catarina, patrocinado pela paranaense Gauer do Brasil, fez bonito na terceira etapa do Campeonato Mundial de Superenduro, disputada no sábado passado, 18 de janeiro, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Em uma prova super difícil e cheia de obstáculos, ele conseguiu a quarta colocação na categoria Júnior, ficando atrás do italiano Giacomo Redondi, o único fixo do Mundial desta classe que veio ao Brasil, e faturou as duas baterias, e dos brasileiros Vinicius Calafate e Breno Felner. “Foi uma experiência muito boa, nunca imaginei andar em uma prova de superenduro. Em uma das baterias de treino até consegui fazer o melhor tempo da categoria, mas na corrida tive um pouco de azar, algumas quedas me atrasaram e o esforço físico que a prova exige é muito grande. Aqui no Brasil não estamos completamente preparados para uma prova desse nível”, afirmou Lolo. O Super Enduro é um derivado do Enduro F.I.M, condensado em um formato de pista para caber dentro de um estádio como o Mineirinho. A configuração conta com troncos, pedras, piscinas de barro e curvas apertadas. As próximas etapas serão em Guadalajara (México), no dia 25 de janeiro, em Barcelona (Espanha), no dia 09 de fevereiro, e em Tours (França), no dia 22 de fevereiro.

prova

Loandro Anton

Diogo Moreira pronto para a abertura da Copa Verão IMS de Motocross
No próximo final de semana, 25 e 26 de janeiro, terá início a Copa Verão IMS de Motocross. A competição chega à sua décima temporada em 2014, consagrada como principal campeonato de pré-temporada em São Paulo. Grandes nomes do esporte estarão reunidos na Pista do Alemão, em Atibaia, interior de São Paulo, para as disputas em doze categorias. Na 65 Dioguinho Moreira se prepara para buscar sua primeira vitória no ano. O jovem piloto representa o time Green Kids Kawasaki, com a Kawasaki KX65. Dioguinho treinou forte durante os últimos meses e acredita em um bom resultado no final de semana: “Treinei bastante, principalmente em alguns pontos cruciais como largada e curvas. Espero fazer uma boa corrida e começar a temporada com vitória”,revelou Dioguinho.

Neste sábado terá Bookmaker aqui no Mundocross
Amanhã,
18 de janeiro, será realizado um Bookmaker aqui no Mundocross, contemplando quem acertar mais posições em que os pilotos da categoria 450 chegarem na terceira etapa do AMA Supercross, que será realizada em Anaheim2. O prêmio será um conjunto Attack da Pro Tork, calça e camisa. O regulamento do BookMaker pode ser conferido Clicando Aqui

Piloto de Velocross ganha camisa personalizada do Mundocross
O ex-piloto de Motocross uruguaio e atual competidor no Velocross, Roberto Fernández, da cidade de Rivera, na fronteira do Uruguai com a cidade brasileira de Santana do Livramento recebeu uma camisa personalizada do site Mundocross. Beto Fernández já foi tema de matéria aqui no Mundocross (Clique aqui para ver a matéria) sobre os tempos que ele era piloto de Motocross, competindo no campeonato Uruguaio de Motocross e em etapas do campeonato Latino Americano de Motocross. No momento Beto está se recuperando de duas cirurgias na coluna, mas em breve estará nas pistas de Velocross fazendo o que ele gosta : Acelerar !!!

Foto camisa Mundocross 006

Vídeo – Bastidores da Equipe Yoshimura / Suzuki em Anaheim2

Assista aqui no Mundocross as imagens dos bastidores da equipe oficial de fábrica da Suzuki no AMA Supercross 2014 na segunda etapa da competição em Phoenix no sábado passado com o seu piloto, o americano  James ‘Bubba’ Stewart.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo – Na carona de Gustavo Amaral na abertura do Capixaba de MX 2014
Curta agora aqui no Mundocross na carona do piloto paulista Gustavo Amaral, a primeira bateria da categoria MX Pró da primeira etapa do campeonato Capixaba de Motocross 2014, disputada em Marataízes, no Espírito Santo. O vídeo é uma produção de Paulo Eduardo de Araújo.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeos – GoPro com os pilotos Top do Main Event AMA SX em Anaheim2

James Stewart

Imagem de Amostra do You Tube

Ken Roczen

Imagem de Amostra do You Tube

Cole Seely

Imagem de Amostra do You Tube

Jason Anderson

Imagem de Amostra do You Tube

Cartazes do eventos programados para as próximas semanas
Se você é organizador, piloto ou fã de eventos esportivos, como Motocross, Velocross, Supercross, Cross Country, Arenacross e Rally Cross e quer divulgar o evento através dos cartazes de divulgação, envie para o Mundocross (jorge@mundocross.com.br) seu cartaz que postaremos aqui na seção Hot News.

1467274_362171643919917_821887584_n

1560488_396727467128441_1782864255_n

1527066_576543225760134_1619844767_n

8538_202925049910483_683668919_n

1621789_10202174015169751_234636142_n

Pensamento da Semana

1012845_700159610103018_1369992047_n

Colaboração :
Mariah Morgado

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly