Loth inicia parceria com a Rinaldi no Rally Cerapió

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Divulgação | 30 de janeiro de 2014 - 13:27

Emerson Loth, o Bombadinho, é novidade do Team Rinaldi para a temporada 2014. O piloto inicia a parceria com a fábrica gaúcha de pneus no 27º Rally Cerapió, válido como abertura do campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas, no qual é o atual campeão da categoria Master. A disputa começou nesta terça-feira em Fortaleza, no Ceará, com 930 quilômetros no total. A chegada será sexta-feira, dia 31, em Barreirinhas, no Maranhão.

“Estou muito feliz pela parceria com a Rinaldi, uma empresa que investe no crescimento e na nova geração do esporte. As expectativas para a temporada são ótimas, com este novo incentivo poderei me dedicar ainda mais nos treinos e na defesa do título brasileiro”, declarou Loth, que nasceu em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, mas mora em Curitiba, Paraná.

Ele estreou no tradicional Cerapió, que nos anos ímpares é chamado de Piocerá por largar do Piauí, no ano passado em quarto lugar. “Tenho mais experiência e estou confiante, apesar de ser um tipo de terreno bem diferente do que estou acostumado. Nos primeiros dias haverá bastante trecho de serra, com pedras, sendo que a areia deve aparecer a partir de quinta-feira”, antecipou o piloto. Ele separou os pneus Rinaldi SR 39 para a traseira e o HE 40 para a dianteira. “Os pneus se comportam bem nos dois tipos de terreno”, concluiu.

Confira o roteiro do Rally Cerapió 2014

Terça-feira – 28/1
Fortaleza / Jijoca (Ceará)
Percurso: 330 km

Quarta-feira – 29/1
Jijoca / Viçosa (Ceará)
Percurso: 180 km

Quinta-feira – 30/1
Viçosa (Ceará) / Paranaíba (Piauí)
Percurso: 170 km

Sexta-feira – 31/1
Paranaíba (Piauí) / Barreirinhas (Maranhão)
Percurso: 250 km

ERAPIO_BORELLA_1 (11)edit

Emerson Loth

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly