Eli Tomac retorna em A3

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 31 de janeiro de 2014 - 7:36

O retorno altamente antecipado do piloto da Geico / Honda nas 450, Eli Tomac, vai acontecer na quinta etapa do AMA Supercross, que acontecerá neste final de semana no Angel Stadium em Anaheim, na Califórnia.

Depois de vencer o título das 250 no AMA Motocross no ano passado, esperava-se que Tomac fizesse um impacto imediato na classe principal do esporte, mas uma queda depois de uma colisão com outro piloto durante a Heat da primeira etapa em Anaheim no início do mês, resultou em uma contusão no ombro esquerdo, que enfraqueceu o braço de Tomac o suficiente para impedi-lo de correr nas quatro primeiras etapas da temporada.

“Foi um mês longo, mas finalmente estou preparado,” disse Tomac. “Não é exatamente o jeito que eu queria começar minha carreira nas 450, mas eu pretendo ficar aqui por um bom tempo e vencer muitas corridas pela Geico / Honda, então ao longo prazo, eu acho que fizemos o que foi melhor. Foi uma coisa estranha, porque eu fui a especialistas diferentes e não tinha nada de errado estruturalmente com meu braço ou meu ombro, mas ao mesmo tempo estava muito fraco enquanto me recuperava. Eu não conseguia segurar a moto bem o suficiente para correr.”

Imediatamente após a lesão, Tomac se esforçou para retornar a ação o mais rápido possível, mas simplesmente não era para acontecer.

“Nós tentamos todos os tipos de terapia e ciclos de descanso que podíamos,” disse Tomac. “A ideia era que se eu pudesse correr em Phoenix ou A2 e ter algum resultado, pelo menos eu marcaria pontos suficientes para continuar na disputa pelo campeonato, mas eu não consegui. Depois disso que nós decidimos deixar a lesão recuperar totalmente, entrar em um treinamento físico e com moto muito bom e voltar quando estivesse 100%. É ai que estamos agora.”

Com a pressão da disputa pelo título do campeonato de 17 corridas eliminada, agora Tomac poderá pilotar mais livre, o que o jovem profissional de Cortez, no Colorado, afirma que poderia vir a ser de grande benefício.

“Nesse momento, ninguém nem está pensando em nós, então pode ser que nós podemos chegar lá e surpreendermos alguns caras,” disse Tomac. “Seria ótimo ter umas tocadas boas e tentar colocar a Geico / Honda no pódio. Com certeza, eu adoraria vencer algumas corridas. Eu sei que nós temos tudo que precisamos para sermos bem sucedidos e se pudermos continuar saudáveis, eu gosto de nossas chances.”

Fiquem ligados que estaremos postando os links para vocês assistirem Ao Vivo a quinta etapa do AMA Supercross de Anaheim3, amanhã.

TomacTo450s

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly