Hot News Mundocross by Jorge Soares #5

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 02 de fevereiro de 2014 - 1:59

O Hot News Mundocross é a coluna do Mundocross é publicada semanalmente aqui no site com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, com informações de competições pelo mundo, mas principalmente com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #5

Errar uma vez é humano, mas insistir no erro não é nada inteligente !!
No ano passado, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, contratou a ESPN HD para fazer a transmissão da segunda bateria da categoria MX1, pouco mais de 30 minutos no ar Ao Vivo. Até aí tudo bem, pois o Motocross aparecer na TV sempre será importante para a divulgação do esporte. Mas o grande problema estava no custo disto. Nada mais, nada menos que R$80.000 !!!! E o pior é que nem para o Youtube foram as imagens das etapas que tiveram a transmissão Ao Vivo, deixando de conseguir alguns milhares de espectadores e também para ficar na história. Além do mais o canal ESPN HD não tem tanto assinante assim e com isto o custo foi extremamente alto. Algumas perguntas que não querem calar : Qual foi a audiência das transmissões ? O que gerou de retorno aos patrocinadores ? Porque não foi postado no Youtube ou outras redes sociais ? E agora o pior da história : Ele quer colocar novamente a etapa de abertura do Brasileiro de Motocross 2014 na ESPN HD a um custo de R$70.000. Errar uma vez, tudo bem, mas errar de novo no meio de divulgação na mídia televisiva, aí é ruim !!!

Herlings está recuperado
O atual bicampeão Mundial de Motocross MX2, Jeffrey Herlings, vai voltar a pilotar a sua confiável KTM em cerca de uma semana, apenas um mês antes da temporada começar. O ‘Holandês Voador’ postou em seu Facebook “Sete dias para eu voltar a pilotar de novo. Parece que não ando há séculos. Seis meses de lesão. Tomara que eu tenha um pouco de sorte daqui pra frente.” O holandês vai competir no Hawkstone Park International e ainda pode fazer uma etapa do campeonato Italiano de Motocross. Felizmente, ele é considerado muito melhor do que a oposição na MX2, então o tempo de afastamento não deve influenciar muito seus resultados no Qatar e na Tailândia daqui a um mês.

Guilherme Cascaes é tricampeão das motos no Rally Cerapió
Guilherme Cascaes, do Team Rinaldi, teve o melhor início de ano possível entre as motocicletas do Enduro de Regularidade. O catarinense conquistou o terceiro título consecutivo do Rally Cerapió, de acordo com os resultados extra-oficiais da 27ª edição do evento, que nos anos ímpares é chamado Piocerá. A disputa teve fim nesta sexta-feira em Barreirinhas, Maranhão, após 930 quilômetros de desafios. A largada foi na última terça-feira em Fortaleza, no Ceará. Os dois primeiros dias do Cerapió 2014 foram válidos como abertura do campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. De quebra, o bicampeão nacional Cascaes saiu na frente na briga pelo título da Master, somando 84 pontos. Outro representante do Team Rinaldi, o atual campeão brasileiro Emerson Loth ‘Bombadinho’ está em quinto na tabela, com 64. Ele aguarda a sua classificação geral no Cerapió. Cascaes fez um resumo do que enfrentou nos quatro dias de prova. “Consegui andar concentrado o tempo todo e foi a edição mais técnica que eu participei. Teve trilha para todos os gostos: pedra, areia, cavas, médias altas, médias baixas, navegação com laços, enfim, de tudo um pouco”, explicou o piloto. “Estou muito feliz com o resultado, começar o ano vencendo dá sempre uma motivação a mais”, finalizou.

xxcerapio201 fotos Haroldo Nogueira-80

Guilherme Cascaes

Sessão de fotos da equipe oficial Husqvarna
A equipe oficial de fábrica Red Bull / Ice One Racing / Husqvarna para o campeonato Mundial de Motocross 2014 teve uma sessão de fotos na semana passada para divulgação da equipe 2014. Confiram as imagens da equipe, e dos pilotos Tyla Rattray e Todd Waters !!!

husky-riders

husky-team

Rattray-flys

Water-backs

Leitor do Mundocross é colecionador de camisas de pilotos de Motocross
O gaúcho Olvânio Fischer é um daqueles aficionados por Motocross e ele tem como hobby colecionar camisas de pilotos de Motocross, e com isto já tem várias camisas em sua coleção. E para aumentar a sua coleção, o site Mundocross fez um camisa personalizada para o Olvânio, que com certeza ele irá usar e também colocar em sua coleção.

DSC06926

Vídeo
De cores, motos e caras novas. Isso resume a equipe Red Bull / IceOne /  Husqvarna para a temporada 2014. Com os pilotos Tyla Rattray e Todd Waters e com séria motivação, a equipe oficial IceOne 2014 está determinada a brigar pelo título de campeão !!! Vamos ver como será esta estreia da Husqvarna no Mundial de Motocross. Vamos dar uma espiadinha em um pouco da ação dos rapazes da equipe.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo – Melhores momentos da Rally Dakar 2014
Em 2014, os competidores no Rally mais difícil do mundo, o Rally Dakar, enfrentaram seus testes mais difíceis desde que o Rally mudou para a América do Sul. Ao longo de duas semanas, a frota de motos, carros, quadriciclos e caminhões correram da Argentina ao Chile, passando pela Bolívia e atravessando deserto, subindo montanhas de areia, lama, cascalho e pedras. Desfrutem um pouco dos melhores momentos, com os melhores pilotos do mundo se reunindo sob o clima do Dakar.

Imagem de Amostra do You Tube

Cartazes do eventos programados para as próximas semanas
Se você é organizador, piloto ou fã de eventos esportivos, como Motocross, Velocross, Supercross, Cross Country, Arenacross e Rally Cross e quer divulgar o evento através dos cartazes de divulgação, envie para o Mundocross (jorge@mundocross.com.br) seu cartaz que postaremos aqui na seção Hot News.

1527066_576543225760134_1619844767_n

1511047_196744353867221_499358552_n

8538_202925049910483_683668919_n

1621789_10202174015169751_234636142_n

Pensamento da Semana

1003513_407322369379598_505850374_n

Colaboração :
Mariah Morgado

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly