Rodrigo Lama fez bonito na Itália

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 03 de fevereiro de 2014 - 20:56

Aconteceu no último final de semana, dias 1º e 2 de fevereiro, a primeira etapa do Mundialito de Motocross da Itália. O circuito de Riola Sardo, localizado nos arredores da Sardenha, recebeu o evento que é tido como uma corrida de aquecimento para o campeonato Mundial de Motocross, onde as equipes e pilotos testam os acertos da pré-temporada,  e que marca o final do inverno europeu.

Nomes como Antonio Cairoli, Arnaud Tonus, David Philippaerts, Christophe Charlier, Evgney Bobryshev entre outros grandes destaques do MXGP participaram do evento que contou com a participação do piloto brasileiro Rodrigo Lama.

O sergipano fez uma parte de sua pré-temporada na Itália a convite de Luca Proietti, representante da TM no Brasil. O piloto passou algumas semanas na Itália, treinando com a nova TM 2014 e ao lado dos pilotos oficiais da TM Racing além de outros grandes nomes do Mundial de Motocross. Com o suporte da TM Racing Lama participou da primeira etapa do Mundialito na categoria MX2 e no final dos dois dias de corrida, ficou com a 16ª colocação no geral.

1170699_10201554930980791_966388189_n

Rodrigo Lama

Ele postou em seu Facebook:  “16º geral no Mundialito da italia ! Depois de ficar sem a pedaleira na 1º volta e sair de ultimo para 16º e na super final entre os melhores da 450 e 250 de ultimo para 25º entre 40 motos! Obrigado pela oportunidade Luca Proietti eIlario Ricci !! Obrigado meu Deus estar bem !! Agradeço também aos que me apoia : CPF Parafusos – Tuchê Fitnes S  Habitat Funcional – Academia Movimento Fitness – Tm racing – Trato Graphics – Líder Moto Peças !!”

A vitória da MX1 ficou com Antonio Cairoli, da Red Bull / KTM Factory Racing, seguido por Evgeny Bobryshev da HRC Team, Jeremy Van Horebeek da Yamaha Factory Racing, David Philippaerts da DP19 Racing e Tyla Rattray da equipe Red Bull / IceOne / Husqvarna Factory Racing.

Arnaud Tonus da CLS / Kawasaki / Monster venceu a categoria MX2 . Christophe Charlier da Yamaha Factory Racing ficou em segundo e o novato da categoria, Pauls Jonass, da Marchetti Racing KTM, ficou em terceiro seguido por Jordi Tixier da Red Bull / KTM Factory Racing e Ivo Monticelli da Marchetti Racing KTM.

Na super final, chamada de Elite, que mistura os 20 melhores pilotos da MX1 e 20 melhores pilotos da MX2, Cairoli faturou novamente a vitória. O pódio foi preenchido por Jeremy Van Horebeek da Yamaha Factory Racing, Evgeny Bobryshev, Tyla Rattray e Max Nagl da HRC Team.

1402022020Start4

Rodrigo Lama retorna ao Brasil em breve e vai continuar com a sua preparação para a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, no dia 13 de abril de 2014.

Quer conhecer um pouco mais sobre Rodrigo Lama ? Veja aqui a entrevista exclusiva com o sergipano para a série Perspectivas 2014.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly